Tribuna Ribeirão
Política

Temer pediu que aliados não deixem tema ‘morrer’

Foto Agência Brasil

Na primeira reunião do ano no Palácio da Alvorada, o pre­sidente Michel Temer pediu na quarta-feira, 3, à noite a aliados que continuem empenhados na defesa da reforma da Previdên­cia e que não deixem “o tema morrer”. O governo ainda está distante dos 308 votos necessá­rios para aprovar a reforma, mas tem apostado em um discurso otimista na tentativa de viabilizar a aprovação da reforma.

Participaram do encontro de quarta à noite no Alvorada, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, os ministros Eliseu Padi­lha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-Geral) e Carlos Ma­run (Secretaria de Governo).

Marun, que é o responsá­vel por tratar de liberação de emendas parlamentares, por exemplo, já avisou que vai criar um esquema especial de trabalho com os líderes para angariar apoio a proposta. “Eu reservei as quartas-feiras para atender os líderes, só líderes, para ter conversas, não reservadas, mas tratar de questões especí­ficas. Isso já passa a fazer par­te da nossa agenda”, afirmou.

No período da manhã, Maia reuniu-se em sua resi­dência oficial com os ministros da área econômica Henrique Meirelles (Fazenda) e Dyogo Oliveira (Planejamento) para tratar da reforma.

Conforme calendário já anunciado, a votação da refor­ma da Previdência na Câmara está marcada para o dia 19 de fevereiro. Mas o presidente da Casa quer começar as discussões sobre a matéria ainda antes do carnaval, no dia 5 de fevereiro.

Postagens relacionadas

Projeto polêmico ainda repercute

Redação 1

STF impõe derrota ao Planalto

Redação 1

Aprovado projeto de  bancos ‘patrocinados’ em praças de RP

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com