Tribuna Ribeirão
Geral

‘Temer está inconformado, ’ diz Marun

O ex-presidente Michel Temer (MDB-SP) está incon­formado com a sua prisão, disse ontem o ex-deputado Carlos Marun (MDB-MS), que esteve pela manhã, na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. “Temos a mais absoluta con­vicção de que, em mantido o devido processo legal, o pre­sidente resultará inocentado de todas essas acusações”, afirmou.
Para Marun, que foi mi­nistro da Secretaria de Go­verno de Temer, a prisão do ex-presidente é ilegal e arbi­trária. O ex-ministro é advo­gado e usou essa prerrogativa para fazer as duas visitas à cela do ex-presidente, que foi montada em uma sala com banheiro e janela.

Segundo ele, Temer “pode estar sendo vítima de uma disputa entre a Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal”. “O presidente talvez tenha fi­cado como um marisco entre o mar e o rochedo”, afirmou.

“O que estamos vendo, e que é evidente, não é novi­dade, é que existe uma queda de braço entre o STF e a Lava Jato. O que é óbvio. Talvez o presidente esteja sendo uma vítima dessa disputa, onde se busca demonstrar poder ao arrepio da lei e em não con­formidade com o Estado de direito”, disse Marun, acres­centando que se trata de um confronto não republicano.
Temer está preso preven­tivamente desde quinta-feira devido às acusações do Mi­nistério Público Federal de que ele chefiava uma quadri­lha que cometeu crimes nos últimos 40 anos. A prisão foi decretada pelo juiz Marcelo Bretas, que julga os proces­sos da Lava Jato na 7a Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: 19º Prêmio Recall de Criação Publicitária

Redação 1

PUBLICIDADE – Assine o Jornal Tribuna Ribeirão – (16) 3632 2200

Redação 1

Reunião de condomínio termina em pancadaria

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com