Tribuna Ribeirão
Política

Temer diz desconhecer diretor da Rodrimar

Além de negar que a Rodri­mar tenha sido beneficiada pelo Decreto dos Portos, em respos­ta às perguntas elaboradas pela Polícia Federal na investigação que apura suposto esquema de corrupção no Porto de Santos, o presidente Michel Temer negou conhecer o diretor da Rodrimar Ricardo Conrado Mesquita e Edgar Safdie, apontados pelo ex­-procurador-geral da República Rodrigo Janot como supostos intermediários de repasses de recursos ilícitos.

Nesta lista, Janot também ci­tava Antônio Celso Grecco, pre­sidente da Rodrimar, o coronel João Batista Lima Filho e o ex­-assessor especial da Presidência da República José Yunes. Sobre estes, Temer reconhece e esclare­ce suas relações.

O inquérito da investiga­ção, sob relatoria do ministro Luís Roberto Barroso, do Su­premo Tribunal Federal (STF), apura se a Rodrimar, empresa que opera no Porto de Santos, foi beneficiada pelo decreto assinado pelo presidente em maio, que ampliou de 25 para 35 anos as concessões do setor, prorrogáveis por até 70 anos.

Além do presidente, são in­vestigados Rodrigo Rocha Lou­res (PMDB-PR), ex-assessor de Temer e ex-deputado federal, Grecco e Mesquita.

Ao responder que tem re­lações mais próximas com o coronel Lima e Yunes, Temer negou que tenha solicitado aos dois que recebessem recursos em seu nome em retribuição pela edição de normas contidas no Decreto dos Portos.

Temer também alegou à PF que não recebeu pedido de exe­cutivos da JBS para entrar em contato com a direção da Com­panhia Docas do Estado de São Paulo, para resolver pendên­cias de empresas.

Ligação – Em uma das últi­mas perguntas, a PF pergunta o porquê de o Subchefe para As­suntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo Rocha, dizer em telefo­nema com Rocha Loures que o setor já havia “conseguido coisa demais” com o novo Decreto dos Portos. Temer responde que não “havia tomado conhecimento da afirmação”, e que, por isso, não saberia informar a sua razão. A ligação foi interceptada no dia 8 de maio de 2017.

Temer também nega que tenha dado alguma orienta­ção a Rocha sobre o Decreto dos Portos.

Postagens relacionadas

Ricardo Silva pede fim do recesso de janeiro do Congresso Nacional

Redação 7

Hotel Brasil vai a leilão de novo 

William Teodoro

Ciro Gomes chama Bolsonaro de bandido

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com