Tribuna Ribeirão
Política

Temer desiste de deputado vetado por Sarney

O deputado Pedro Fernan­des (PTB-MA) não vai mais as­sumir o Ministério do Trabalho. Ele foi comunicado nesta terça­-feira, 2, pelo Palácio do Planalto e deve divulgar nota em breve, em nome do PTB. O presiden­te da República, Michel Temer, telefonou para o presidente do PTB, ex-deputado Roberto Je­fferson, e disse que o ex-presi­dente José Sarney vetou a nome­ação de Fernandes.

Sarney controla o MDB no Maranhão e pediu para Temer não nomear Fernandes para não fortalecer politicamente um ad­versário local.

Fernandes não vai se candida­tar à reeleição, em prol da candi­datura do filho Pedro Lucas, que é secretário estadual no governo Flávio Dino (PCdoB-MA), ad­versário histórico do MDB e do clã Sarney no Maranhão. O PTB é base do governo Dino, e Pedro Lucas comanda a Agência Execu­tiva Metropolitana.

Temer pediu a indicação de um novo nome pelo PTB, o que ainda não ocorreu formalmente. O ministro anterior, deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS), foi exonerado a pedido, alegando que irá preparar sua campanha à reeleição, em meio a suspeita de irregularidades em contratos de informática do ministério.

Negou – O ex-presidente José Sarney (PMDB) afirmou nesta terça-feira, 2, por meio de sua as­sessoria, que “não foi consultado e não vetou o deputado Pedro Fernandes” (PTB-MA) para o co­mando do Ministério do Trabalho. A informação de que Sarney teria impedido a indicação do PTB foi dada pelo presidente da sigla, Ro­berto Jefferson.

Segundo o petebista, o pre­sidente Michel Temer ligou avi­sando-o que a nomeação teria sido barrada pelo ex-presidente. O motivo seria a disputa no Maranhão. Fernandes faz par­te do grupo opositor clã Sarney no Estado e deve caminhar ao lado do governador Flávio Dino (PCdoB) na eleição deste ano. O PTB ficou de indicar um novo nome para o cargo.

Postagens relacionadas

Servidores em greve realizam manifestação em frente ao Centro Administrativo

Redação 10

Sete vereadores podem trocar de partido em RP

William Teodoro

Sindicato denuncia déficit de policiais

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com