Tribuna Ribeirão
Política

Temer desiste da reeleição e anuncia apoio a Meirelles

O presidente Michel Temer anunciou nesta terça-feira, 22, em evento do MDB ocorrido em Brasí­lia, que não disputará a reeleição e apoiará a candidatura ao Planalto de seu ex-ministro da Fazenda, Hen­rique Meirelles. “Chamamos você, Meirelles, para ser presidente do Brasil”, disse Temer. “Que você seja o único candidato de centro a conti­nuar o que começamos”, completou.

O presidente decidiu apoiar pu­blicamente Meirelles nos últimos dias e disse a dirigentes do MDB que tornaria público o endosso na ceri­mônia de lançamento do documento “Encontro com o Futuro”, para deixar clara a desistência de concorrer a novo mandato – e fazer um aceno público na direção de Meirelles.

Mais cedo, no lançamento do documento, o ministro Moreira Franco (Minas e Energia) culpou o ambiente político-parlamentar pela não conclusão de algumas propostas do programa “Ponte para o Futuro”, carro-chefe do MDB na gestão Temer.

Podemos – O pré-candidato do Podemos a presidente da República, senador Álvaro Dias (PR), afirmou nesta terça-feira, 22, que não selará aliança eleitoral com os três maiores partidos do País – PT, PSDB e MDB – e que o ex-ministro da Fazenda Hen­rique Meirelles, lançado mais cedo como nome do Palácio do Planalto na disputa, deve ser julgado nas ur­nas no lugar do presidente Michel Temer. Meirelles também foi presi­dente do Banco Central no governo do ex-presidente Lula (PT).

Postagens relacionadas

Pré-campanha de Bolsonaro se volta para o segmento

Redação 1

Decisão judicial deve atrasar volta às aulas

Redação 1

Senado aprova reajustes salariais para categorias de segurança

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com