Um dos maiores nomes da história do hóquei sobre patins brasileiro, Antonio Dorian Requena, o Teco, faleceu no último sábado (8), em Ribeirão Preto. Lutando contra o Alzheimer há cerca de três anos, o ex-jogador foi internado no Natal após ser diagnosticado com pneumonia.
Ele ficou no hospital por cerca de 15 dias, mas com o agravamento do quadro, Teco acabou falecendo durante o final de semana.
A Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação emitiu nota de pesar e decretou luto oficial de cinco dias. Confira abaixo.
“A CBHP decreta luto oficial de 5 dias pelo falecimento de Antonio Dorian Requena (Teco), mentor da fundação do Sertãozinho Hóquei Clube. “Teco” foi um dos maiores jogadores do Hóquei sobre patins brasileiro, mas seu maior legado foi colocar a cidade de Sertãozinho no cenário esportivo mundial, através do Hóquei sobre Patins. Em nome de toda a comunidade brasileira desta modalidade e em nome de todos aqueles que construíram suas carreiras em Sertãozinho, nossa eterna gratidão e devido reconhecimento.
Que descanse em paz, meu amigo”.
O projeto de Hóquei da cidade de Sertãozinho, capitaneado por Teco, está marcado na história da modalidade. Dentre as principais conquistas estão 19 títulos nacionais, três sul-americanos, um mundial interclubes e 19 campeonatos estaduais.