Após estrear no comando do Comercial com uma derrota por 2 a 0 para o Desportivo Brasil, o técnico João Vallim afirmou que o resultado impacta o Leão do Norte na briga contra o rebaixamento. No entanto, o comandante permanece otimista até mesmo com as chances de classificação do time ao mata-mata.
Então lanterna da Série A3 do Campeonato Paulista, o Desportivo ultrapassou o Bafo e mandou a equipe ribeirão-pretana de volta para a lanterna do estadual. Até aqui, são apenas quatro pontos conquistados em sete rodadas disputadas.
“Pesa bastante, porque a gente pretende pontuar. Uma derrota para um time que também está brigando lá embaixo atrapalha. Agora, vamos buscar pontos em cima das equipes que estão lá em cima”, disse.
Foi assim que o Alvinegro conseguiu sua única vitória na competição até aqui. Na última semana, o time, então treinado interinamente por Gustavo Marciano, derrotou o Catanduva, que era o vice-líder, por 2 a 0.
Se o Comercial conseguir repetir a atuação daquela quarta-feira nas rodadas que restam, Vallim ainda acredita até mesmo na classificação do Bafo ao mata-mata. Para isso, será necessário escalar a tabela até o grupo dos oito primeiros.
“Temos vários jogos pela frente ainda e eu não vejo rebaixamento. Muito pelo contrário, vejo que temos chance ainda de brigar pela classificação”, completou.
O próximo compromisso do Leão é diante da Itapirense, sétima colocada, neste sábado, às 16h, no Palma Travassos.
Mudança de estádio
No sábado da outra semana, o Comercial entrará em campo como mandante contra a Francana, pela décima rodada. No entanto, por conta de um evento que acontecerá no Palma Travassos, o clube decidiu levar a partida para Batatais.
O duelo, agora, será disputado às 15h (antes seria às 16h) do dia 22, no Estádio Osvaldo Scatena, o Scatenão, casa do Batatais Futebol Clube.