Em meio às incertezas que pairam o retorno do futebol no Brasil, a Série A3 do Campeonato Paulista, que ainda não tem data para a bola voltar a rolar, já possui muitas discussões fora do campo. Uma delas foi a recente tentativa de virada de mesa do Noroeste, que pediu o encerramento da competição e o seu acesso, por ser o líder quando a competição foi paralisada.
Em entrevista ao programa Wsports News, Fahel Júnior, técnico do Comercial, clube que integra a terceira divisão do futebol paulista, criticou a postura do rival e chamou a atitude do Noroeste de “blefe”.
“Primeiro que, isso pra mim é tudo blefe, é pressão e uma falta de respeito com os outros clubes Noroeste e São Bernardo pensarem dessa maneira. É usar de uma pandemia, usar de um momento difícil que o mundo vive, para usufruir. Eu acho que todos deveriam se unir e querer essa volta e terminar dentro do campo, sem a canetada”, afirmou Fahel Júnior.
O Campeonato Paulista Série A3 foi paralisado na 11ª rodada e ainda restam quatro partidas para encerrar a fase de classificação. O Leão do Norte tem 18 pontos e ocupa a 5ª colocação. A volta da competição entre os meses de junho e julho está descartada pela FPF (Federação Paulista de Futebol).
Assim como aconteceu com a primeira divisão paulista, que recebeu autorização do Governo de São Paulo para retomar os treinamentos no dia 1º de julho, os clubes das séries A2 e A3 esperam poder começar a treinar no mês de agosto.
A cidade de Ribeirão Preto, contudo, segue na fase vermelha do plano de retomada do Governo – que permite somente o funcionamento das atividades consideradas essenciais.