Tribuna Ribeirão
Esportes

Técnico do Botafogo analisa grupo no Paulistão: ‘Classificar neste grupo é um baita desafio’

JOÃO VICTOR MENEZES/AGÊNCIA BOTAFOGO

Escolhido para comandar o Botafogo em 2022, o técni­co Leandro Zago já trabalha na montagem do elenco, mas ainda não foi apresentado oficialmente. Em entrevis­ta concedida ao canal Edu Lima 11, numa rede social, o treinador avaliou o grupo do Pantera no Paulistão.

Para ele, devido à forte concorrência com Palmeiras, Ituano e Mirassol, o “nor­mal”, seria o Botafogo não se classificar para a próxima fase. Entretanto, segundo Zago, o trabalho já vai come­çar com a oportunidade de ficar marcado na história da competição.

“Estamos num grupo que para se classificar vai ser mui­to difícil. Temos o campeão da Libertadores, o campeão da Série C e o Mirassol, que é um time que tem uma gran­de estrutura e que costuma fazer ótimas campanhas no Paulistão. Olha a motivação que temos para fazer histó­ria. Temos que pensar assim, porque olhando para os ad­versários, hoje, teoricamente o normal é não nos classifi­carmos. Talvez a gente não seja favorito para passar de fase no grupo. Classificar neste grupo é um baita de­safio e é isso que nós vamos ter que mentalizar”, afirmou o treinador.

Com apenas 40 anos de idade, Zago é um treinador da nova geração. Com apenas uma experiência comandan­do um time profissional no currículo, no Joinville, o téc­nico sabe que será questiona­do no Tricolor.

“Eu sempre sou questio­nado, fui questionado no Joinville e vou ser questiona­do no Botafogo sobre a ques­tão da experiência. A experi­ência é um fator importante, mas é um fator. Senão, todos os treinadores que estão no topo teriam 70 anos. É um fa­tor, mas chega um momento que aumentar a idade não vai fazer o cara melhorar mais. Eu não posso falar que sou um cara experiente, porque eu ainda não sou, mas eu vou chegar lá. Agora, motivação, conhecimento, busca por in­formação e trabalho, garan­to que não vai faltar”, disse Zago.

Para iniciar seu trabalho, Leandro Zago terá uma dife­rença importante em relação aos outros técnicos que de­ram o pontapé na tempora­da no Botafogo. Um elenco menos desmontado. Apos­tando na sequência, o Trico­lor manteve mais jogadores e fará contratações pontuais como a do volante Tárik, que já aparece no BID como re­forço botafoguense.

A reapresentação está marcada para o dia 15 de de­zembro. Nesta data, o Pantera deve confirmar mais reforços para o ano de 2022. A estreia no Paulistão é no dia 26 de ja­neiro, diante do Santo André, no estádio Santa Cruz.

Postagens relacionadas

Botafogo estreia na Copa do Brasil no dia 23 de fevereiro

William Teodoro

Comercial tem desafio em Osasco

Redação 1

‘Quero disputar a Copa de 22 e ser o melhor do mundo’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com