Nesta sexta-feira, 12 de novembro, às 15 e às 18 horas, o Teatro Santarosa de Ribeirão Preto será o palco do espetáculo “A ponte”, do dramaturgo canadense Daniel MacIvor, que ficou conhecido pelo público brasileiro através das montagens de “In on It”, “À Primeira Vista” e “Cine Monstro”. Com tradução de Bárbara Duvivier e direção de Adriano Guimarães, o elenco é formado por Bel Kowarick, Carol Nemetala e Liliane Rovaris.
Na peça, Bel Kowarick dá vida à primogênita Theresa, uma freira que se isolou da família em um retiro religioso. Carol Nemetala é Agnes, a irmã do meio, uma atriz falida que deixou sua cidade natal. E Louise, interpretada por Liliane Rovaris, a mais jovem das irmãs, viciada em séries de TV a quem não interessa quase nenhum diálogo para fora do mundo virtual.
E neste reencontro, do embate entre elas ambientado na cozinha da casa onde foram criadas, as três vão acabar revendo seus valores, crenças e diferenças em busca da possível reconstrução do núcleo familiar há muito tempo fragmentado. “A Ponte” é uma peça extremamente popular e foi o texto de maior sucesso do autor canadense.
“A qualidade da dramaturgia é latente no texto de MacIvor,” ressalta o diretor Adriano Guimarães. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada). As vendas acontecem na bilheteria do Teatro Santarosa, uma hora antes da apresentação.
O Teatro Santarosa fica na praça Rotary Club nº 325, no bairro City Ribeirão, Zona Leste de Ribeirão Preto. O espaço tem 198 lugares. O espetáculo não é recomendado para menores de 12 anos. O uso de máscara é obrigatório, segundo decreto estadual e também municipal. O espetáculo tem apoio e patrocínio do Ministério do Turismo e da 3M.