Tribuna Ribeirão
Cultura

Teatro Minaz recebe dupla do Sul

Yamandu Costa convida Guto Wirtti para o show “Cabal­leros”, que será apresentado nes­ta quarta-feira, 27 de novembro, às 20h30, no Teatro Minaz, em Ribeirão Preto. O espetáculo é uma prévia do novo álbum do duo, trazendo para o palco com­posições de ambos e de outros autores, no geral músicas mais antigas, tendo um ar “vintage”, segundo Yamandu. Sem negar as raízes do Sul do Brasil, de onde nasceram os dois músicos, mas também uma mistura de gêneros e influências, devido à história musical e pessoal desses talentosos músicos.

A afinidade entre o violão de sete cordas de Yamandu Costa e o baixolão de Guto Wirtti pode ser constatada fa­cilmente em seus shows, já que a dupla, que se apresenta nos quatro cantos do mundo, traz uma identidade sonora única, apreciada por onde passam. Amigos de infância, confiden­tes instrumentais desde sem­pre, Yamandu e Guto têm uma forte influência latino-ameri­cana em suas composições, e também na maneira de tocar, levando sempre uma apresen­tação emocionante ao público.

Yamandu Costa é conside­rado um dos maiores talentos do violão brasileiro e mundial, uma referência na interpretação da nossa música, a qual domi­na e recria a cada performance, inclusive em suas composições. Quem o vê no palco percebe seu incrível envolvimento, sua paixão pelo instrumento e pela arte. Sua criatividade musical se desenvolve livremente so­bre uma técnica absolutamente aprimorada, explorando todas as possibilidades do violão de sete cordas, renovando antigos temas e apresentando compo­sições próprias de intenso bri­lho, numa performance sempre apaixonada e contagiante.

Revelando uma profunda intimidade com seu instru­mento e com uma linguagem musical sem fronteiras, percorre os mais importantes palcos do Brasil e do mundo, participando de grandes festivais e encontros, e é vencedor dos mais relevan­tes prêmios da música brasilei­ra e alguns prêmios mundiais. Em 2018, foi indicado ao Latin Grammy em duas categorias.

Guto Wirtti é um dos ins­trumentistas mais requisitados da música brasileira atualmente, reconhecido por sua versatilida­de e criatividade, atuando como contrabaixista, arranjador, com­positor e produtor musical. Em sua carreira, estão trabalhos mu­sicais ao lado de grandes nomes, como João Bosco, Hamilton de Holanda, Leo Gandelman, To­ninho Ferragutti, Celso Fonseca, Ed Motta, Luis Melodia, Wilson das Neves, Milton Nascimento, Jorge Ben Jor, Kassim, Mart’ná­lia, Gabriel Grossi, Nicolas Kras­sik, Alessandro Kramer, Zé Pau­lo Becker, entre outros.

Da longa parceria entre Yamandu e Guto, além das di­versas turnês internacionais e shows por todo o Brasil, nas­ceram os discos “Lida” (2006) e “Ida e Volta” (2007), com Yamandu Costa, Guto Wirtti e Nicolas Krassik, “O Conti­nente” (2013), com Yamandu Costa, Guto Wirtti e Arthur Bonilla, “Bailongo” (2015) e Recanto (2017), com Guto Wirtti, Armando Marçal, Er­nesto Fagundes, Martin Sued e Elodie Bouny.

O Teatro Minaz fica na rua Carlos Chagas nº 273, Jardim Paulista, na Zona Leste. Os in­gressos custam R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada ou an­tecipado) para os dois setores (plateia A e plateia B) e estão disponíveis para compra na sede da companhia (Carlos Chagas nº 259) ou pelo site www.ingressorapido.com.br. O show não é recomendado para menores de 12 anos devi­do ao horário.

Postagens relacionadas

Mauricio de Sousa é homenageado pela Prefeitura de Toyota, do Japão

William Teodoro

Lollapalooza terá Guns, Strokes, Lana e Travis Scott

Redação 1

Cid Moreira faz palestra em RP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com