As apresentações de dramaturgia infantil já se tornaram tradição no Shopping Santa Úrsula. No mês de novembro, o projeto “Teatro e Magias Musicadas”, realizado em parceria com o Grupo Melancia de Teatro, traz as tradicionais apresentações aos sábados e mais duas sessões extras às quintas-feiras. O empreendimento fica na rua São José nº 933, Higienópolis. As peças serão encenadas no hall da entrada principal.
Nos sábados, as sessões serão às 18 horas, e às quintas-feiras vão começar às 19h30. Mais informações no site www.shoppingsantaursula.com.br. A entrada é franca. A programação teve início no dia 4, com o espetáculo “O Pequeno Polegar”, que conta, de forma diferenciada e musicada, as aventuras e peraltices em forma de cordel do pequenino Polegar, personagem já conhecido e presente no imaginário infantil.
Nesta semana, no sábado dia 11, as crianças assistirão à peça “Belezura e a Mágica de OZório”, que é uma releitura de “O Mágico de Oz”. O conto mostra às crianças o simples e o singelo e ainda as aproxima da cultura rural, popular e caipira brasileira. No dia 18, acontece a apresentação da “A Vampirinha Cor-de-Rosa”, uma comédia “teen” divertida e musicada. A peça conta a história de Vampink, uma vampirinha bem diferente do comum, e de seu amigo Arroz, um humaninho pra lá de atrapalhado.
A primeira apresentação às quintas-feiras será realizada no dia 23 de novembro, com o espetáculo “O Natal da Princesa Melancia”. Esse conto divertido e criativo traz a linda e irreverente Princesa Melancia, que é diferente dos padrões esperados. A personagem fará as crianças se identificarem e se divertirem bastante.
No dia 25 acontece a apresentação da peça “Uma Lição de Natal”, um conto significativo que narra a história do Menino Rico e do Menino Pobre, inspirando a verdadeira amizade e a real representatividade do Natal. Para fechar o mês, no dia 30, a apresentação será “Os Monstros Salvaram o Natal”. No enredo, os monstros precisam entrar na linha para não continuarem exilados e manter o equilíbrio entre o bem e o mal. Para isso, eles precisam salvar o Natal.