O Copacabana Palace anunciou a reabertura do clássico Teatro Copacabana Palace, considerado um dos grandes palcos do país, por onde já passaram nomes como Fernanda Montenegro, Paulo Autran, Tônia Carrero, Renata Sorrah e Marieta Severo. Fechado desde 1994 – quando recebeu a peça Desejo, estrelada por Vera Fischer – o teatro será reaberto em novembro de 2021 para marcar um novo capítulo na história cultural e artística da cidade.
O primeiro espetáculo a estrear, previsto para dezembro, não poderia ser mais especial, “Copacabana Palace – O Musical”. Na peça serão recriados momentos emblemáticos da história do hotel, fazendo com que a plateia se transporte para a atmosfera do Copa e conheça alguns dos personagens que já passaram por lá, ajudando a escrever e cantar a história do hotel.
A idealização e direção é de Gustavo Wabner e Sergio Módena, com texto das autoras e produtoras Ana Velloso e Vera Novello e do jornalista e escritor Luis Erlanger e produção executiva e artística da Sábios Projetos.
História
O Teatro Copacabana Palace foi inaugurado em 1949, com a peça A Mulher do Próximo, de Abílio Pereira de Almeida. Em 1953, um incêndio de grandes proporções o atingiu. O espaço foi recuperado e reinaugurado em 1954 com a peça “Diálogos das Carmelitas”. Em 1994, o teatro fechou as portas e, em 2018 iniciaram os preparativos e obras do novo projeto de revitalização.
O novo teatro terá capacidade para 332 lugares, sendo 238 na plateia e 70 no balcão, além de 18 assentos distribuídos entre 4 frisas e 6 camarotes. A acessibilidade e a mobilidade estão contempladas no projeto, com poltronas para pessoas obesas e com mobilidade reduzida e espaços destinados a cadeirantes. A acessibilidade se estende ao palco através de elevador e aos camarins.