A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) recebeu itens de higiene pessoal destinados a mulheres em situação de rua e vulnerabilidade social arrecadados pela campanha realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Coordenada pelo presidente do TCESP, Dimas Ramalho, a campanha começou na capital, no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, e se estendeu até o final do mês, no dia 31, para as demais regionais do estado.
Em Ribeirão Preto, a regional do TCESP entrou em contato com a Semas para entender as principais necessidades deste público-alvo. “Nós focamos a arrecadação e conseguimos arrecadar 117 xampus, 117 condicionadores e 1.872 absorventes, acreditando que serão de grande valia para a população atendida pela secretaria”, comenta Flávio Henrique Pastre, diretor da Unidade Regional de Ribeirão Preto do Tribunal de Contas.
“A campanha é uma reação à realidade que nos circunda. Além de exigir atitude da administração pública, na situação funcional, para amparar essas pessoas em situação de vulnerabilidade, também podemos fazer a nossa parte como cidadãos”, afirma o presidente do TCESP, conselheiro Dimas Ramalho. Para a secretária de Assistência Social, Renata Corrêa Gregoldo, a iniciativa é muito válida.
“Toda ajuda é sempre bem-vinda, ficamos muito gratos não só pela ação, pela campanha, mas pelo carinho com que toda a arrecadação foi conduzida, o contato inicial da regional conosco, a preocupação com os itens mais necessários, mostram o cuidado e o respeito com o trabalho desta secretaria. A saúde da mulher é muito importante e está diretamente ligada à higienização pessoal, é uma questão sanitária também e acredito que oferecer esse cuidado é uma maneira de oferecer dignidade”.