O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) julgou regulares, na terça-feira, 7 de novembro, as contas da Câmara de Ribeirão Preto referentes a 2020, quando era presidida pelo vereador Lincoln Fernandes (PDT). Com a aprovação, a Casa de Leis encerrou a legislatura 2017-2020 com todos os balanços aprovados.
As de 2017 e 2018 foram aprovadas após recursos dos então presidentes Rodrigo Simões (na época no PDT) e Igor Oliveira (MDB), respectivamente. Já as de 2019 e 2020 – anos presididos por Lincoln Fernandes – foram aprovadas de forma direta.
As de 2021, primeiro ano da atual legislatura, presidido por Alessandro Maraca (MDB), também já forama provadas pelo tribunal. Segundo Lincoln Fernandes, o ano de 2020 foi um desafio para todo o mundo por causa da pandemia de coronavírus.
“Quando nos deparamos com aquele cenário de horror onde o número de mortes pela covid que eram atualizados diariamente, conversei com todo os vereadores e decidimos restringir o gasto da Câmara ao mínimo possível, para que assim mais recursos fossem devolvidos ao Executivo para enfrentamento da pandemia”, afirmou.
Alfredo Risk/Arquivo
TCE julgou regulares as contas da Câmara de Ribeirão Preto referentes a 2020, quando era presidida pelo vereador Lincoln Fernandes (PDT)