Com o objetivo de aprimorar as atividades de fiscalização e ampliar a eficácia no atendimento aos jurisdicionados e à população, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) inaugurou, na manhã desta sexta-feira (6), a sede própria da Unidade Regional de Ituverava (UR-17).
A cerimônia contou com a presença do presidente do TCE-SP, conselheiro Antônio Roque Citadini, da prefeita da cidade, Adriana Quireza (PSDB), do prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB), do procurador geral do Ministério Público de Contas (MPC), Thiago Pinheiro Lima, do conselheiro do TCE-SP, Dimas Ramalho, e do secretário e diretor-geral, Sérgio Ciqueira Rossi.
“O TCE-SP tem sido muito diligente e, ao mesmo tempo, muito orientador no sentido de prevenir os problemas que possam acontecer e os prefeitos cuidadosos da nossa região têm utilizado esses instrumentos de alerta para que possamos, ao longo do nosso mandato, cumprir a lei, aplicar corretamente os recursos e poder entregar o máximo possível, com melhor custo-benefício, os resultados que as nossas cidades esperam”, afirmou Nogueira.
Localizado na rua Dom Pedro I nº 520, no Jardim Morada do Sol, no município de Ituverava, o imóvel se encontra em área privilegiada e de fácil acesso e integra um complexo de órgãos públicos instalados na localidade. De acordo com o presidente do TCE-SP, a nova sede irá propiciar melhores condições de trabalho e avanços no ambiente organizacional, com a adequação de espaços para atendimento dos jurisdicionados e da população, inclusive com acessibilidade para pessoas com deficiência.
A Unidade Regional de Ituverava, que iniciou suas atividades no dia 7 de dezembro de 2009, foi a 17ª unidade descentralizada da instituição no interior paulista. Coordenada pelo diretor Regional João Gilberto Rey, a UR-17 atua na fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial de 23 municípios e de 14 órgãos estaduais.
A unidade tem como jurisdicionados os municípios de Aramina, Buritizal, Cristais Paulista, Franca, Guaíra, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara, Miguelópolis, Nuporanga, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Pitangueiras, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, Sales Oliveira, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista.