Em tempos de muitos serviços de streaming de música, vender álbuns em números impressionantes não é para qualquer um. E disso Taylor Swift sabe bem, já que ela sempre figura entre os artistas que mais vendem discos nos Estados Unidos. Neste ano, a cantora tem nada menos que os dois álbuns mais vendidos do ano nos EUA, sem contar streamings.
Nas listas de fim de ano da Billboard, Taylor já aparecia como a artista que mais vendeu discos em 2021 nos Estados Unidos, com mais de 5 milhões de unidades vendidas, sem contar streaming. E elencando cada um dos títulos, a cantora aparece com os dois álbuns mais vendidos do ano.
O “evermore” lidera, seguido do “Folklore”. O Top 3 é completado pelo BTS com o álbum “BE”.
Confira o Top 10:
- Taylor Swift – evermore
- Taylor Swift – Folklore
- BTS – BE
- Olivia Rodrigo – Sour
- Taylor Swift – Fearless (Taylor’s Version)
- Harry Styles – Fine Line
- Chris Stapleton – Starting Over
- Billie Eilish – Happier Than Ever
- AC/DC – Power Up
- Queen – Greatest Hits
O mesmo Top 2 com o “evermore” e “Folklore” de Taylor Swift aparece ainda no topo da lista de fim de ano de venda de álbuns de música alternativa, enquanto o “evermore” aparece em terceiro lugar na venda de vinis.
Taylor Swift é um acontecimento musical e numérico. Em movembro, a cantora estadunidense retornou ao topo da Billboard Hot 100 com uma versão estendida (com 10 minutos) de “All too Well“, música que originalmente faz parte do álbum “Red“, de 2012. O disco – premiado com o Grammy de ‘Álbum do Ano‘ – foi o segundo projeto abraçado pela artista no plano de regravar a sua discografia e reconquistar os direitos totais sobre suas composições.
O “Red (Taylor’s Version) chegou repaginado e com faixas inéditas (‘From the Vault’), nas plataformas digitais na última semana. Com o “relançamento”, Taylor Swift fez história na Billboard Hot 100 e colocou 26 faixas na parada musical norte-americana simultaneamente, estabelecendo um novo recorde para artistas femininas.
Via Portalpopline