Tribuna Ribeirão
Entretenimento

Taylor Swift tem os dois álbuns mais vendidos do ano nos EUA

Reprodução

Em tempos de muitos serviços de streaming de música, vender álbuns em números impressionantes não é para qualquer um. E disso Taylor Swift sabe bem, já que ela sempre figura entre os artistas que mais vendem discos nos Estados Unidos. Neste ano, a cantora tem nada menos que os dois álbuns mais vendidos do ano nos EUA, sem contar streamings.

Nas listas de fim de ano da Billboard, Taylor já aparecia como a artista que mais vendeu discos em 2021 nos Estados Unidos, com mais de 5 milhões de unidades vendidas, sem contar streaming. E elencando cada um dos títulos, a cantora aparece com os dois álbuns mais vendidos do ano.

“evermore” lidera, seguido do “Folklore”. O Top 3 é completado pelo BTS com o álbum “BE”.

Confira o Top 10:

  1. Taylor Swift – evermore
  2. Taylor Swift – Folklore
  3. BTS – BE
  4. Olivia Rodrigo – Sour
  5. Taylor Swift – Fearless (Taylor’s Version)
  6. Harry Styles – Fine Line
  7. Chris Stapleton – Starting Over
  8. Billie Eilish – Happier Than Ever
  9. AC/DC – Power Up
  10. Queen – Greatest Hits

O mesmo Top 2 com o “evermore” e “Folklore” de Taylor Swift aparece ainda no topo da lista de fim de ano de venda de álbuns de música alternativa, enquanto o “evermore” aparece em terceiro lugar na venda de vinis.

Taylor Swift é um acontecimento musical e numérico. Em movembro, a cantora estadunidense retornou ao topo da Billboard Hot 100 com uma versão estendida (com 10 minutos) de “All too Well“, música que originalmente faz parte do álbum “Red“, de 2012. O disco – premiado com o Grammy de ‘Álbum do Ano‘ – foi o segundo projeto abraçado pela artista no plano de regravar a sua discografia e reconquistar os direitos totais sobre suas composições.

O “Red (Taylor’s Version) chegou repaginado e com faixas inéditas (‘From the Vault’), nas plataformas digitais na última semana. Com o “relançamento”, Taylor Swift fez história na Billboard Hot 100 e colocou 26 faixas na parada musical norte-americana simultaneamente, estabelecendo um novo recorde para artistas femininas.

Via Portalpopline

Postagens relacionadas

Beyoncé denuncia intolerância em mensagem para formandos da geração 2020

Redação 1

Taiye Selasi e Yaa Gyasi voltam às suas origens para narrar dramas familiares

Redação 1

Ridley Scott vai produzir novo filme da franquia “Alien”

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com