Tribuna Ribeirão
DestaqueEconomiaGeral

Taxa de desocupação no trimestre até novembro é a menor desde fevereiro de 2015

No acumulado de janeiro a novembro foram gerados no país 1.914.467 postos de trabalho (Marcelo Camargo/Ag.Br. )
A taxa de desocupação caiu de 7,8% no trimestre terminado em agosto para 7,5% no trimestre encerrado em novembro, menor resultado desde fevereiro de 2015, quando também foi de 7,5%. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira, 29.

A taxa de desemprego foi a menor para trimestres até novembro desde 2014, quando ficou em 6,6%. No trimestre terminado em novembro de 2022, o nível era de 8,1%.

Subocupados

A taxa de subocupação por insuficiência de horas trabalhadas ficou em 5,4% no trimestre até novembro, ante 5,3% no trimestre finalizado em agosto. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados nesta sexta-feira pelo IBGE.

Em todo o Brasil, há 5,463 milhões de trabalhadores subocupados por insuficiência de horas trabalhadas. O indicador inclui as pessoas ocupadas com uma jornada inferior a 40 horas semanais que gostariam de trabalhar por um período maior.

Na passagem do trimestre até agosto para o trimestre concluído em novembro, houve um aumento de 191 mil pessoas na população nessa condição. O País tem 317 mil pessoas subocupadas por insuficiência de horas trabalhadas a menos em um ano.

Postagens relacionadas

Carna Gay deve reunir 15 mil em Ribeirão Preto

William Teodoro

Licitação do lixo é suspensa em RP

William Teodoro

Pio XII tem novo trecho interditado

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com