Tribuna Ribeirão
Política

Tasso quer a renúncia de Aécio

Presidente interino do PSDB, o senador Tasso Jereissati defen­deu nesta quarta-feira, 18, a re­núncia do senador Aécio Neves (PSDB-MG) da presidência do partido. A declaração ocorre um dia após o Senado barrar, por 44 votos a 26, a decisão do Supre­mo Tribunal Federal (STF) que impôs o afastamento do manda­to e o recolhimento noturno ao senador mineiro.

“Eu acho que é (caso de re­núncia). Porque agora ele não tem condições, dentro das cir­cunstâncias que está, de ficar como presidente do partido. E nós precisamos ter uma solu­ção definitiva e não provisó­ria”, disse Tasso.

Aécio está afastado do cargo desde maio, após a divulgação da delação da JBS, que o implica di­retamente. Em conversa gravada pelo empresário Joesley Batista, o tucano pede R$ 2 milhões. Ele nega que o dinheiro seja propina e diz que foi um pedido de em­préstimo para pagar sua defesa na Operação Lava Jato.

Mesmo afastado da presidên­cia do partido, Aécio continuou a ter influência e conseguiu manter o PSDB na base aliada de Michel Temer. O senador é um dos prin­cipais fiadores da sigla do apoio ao peemedebista.

Já Tasso tem dado sinais de que pode ceder à ala que defende a ruptura com Temer, encabeça­da pelos autointitulados cabeças­-preta, ala mais jovem de depu­tados tucanos. Tasso disse que não havia conversado com Aé­cio ainda sobre o assunto. Após chegar ao Senado, ele se reuniria com Cássio Cunha Lima (PS­DB-PB), também defensor da saída do PSDB da base.

Postagens relacionadas

LDO prevê novo Bom Prato Centro

William Teodoro

PME será discutido até o mês de junho

Redação 1

Novo Dpvat avança no Senado  

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com