Um dos mais experientes do elenco e atual capitão do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro, o volante Tárik concedeu entrevista na quinta-feira (8), no Estádio Santa Cruz.
Ele reconheceu que a equipe cometeu alguns erros nas últimas partidas, mas afirmou que o time tem margem para melhorar na competição.
“Nosso elenco é competitivo sim e temos uma margem de melhora muito grande. Temos que buscar essa melhora para fazer um bom jogo contra o Avaí e conquistar um resultado positivo”, disse o volante, que já vestiu a camisa botafoguense 56 vezes.
“A Série B é um campeonato equilibrado e muito difícil. Por isso, temos que entrar sempre ligado e manter a concentração durante toda a partida”, acrescentou.
O volante está no Botafogo desde a temporada passada. Ele foi peça fundamental no acesso para a Série B. Porém, demonstrando resiliência, Tárik já viveu várias fases no Pantera. Ele foi titular e reserva com todos os técnicos que trabalhou no Botafogo.
Apesar disso, mesmo tendo alternâncias no time titular, o volante sempre seguiu trabalhando e acabou recuperando sua posição em todas as situações.
Na entrevista, Tárik também projetou o duelo contra o Avaí, marcado para domingo (11), às 15h30, na Ressacada, em Florianópolis.
Atualmente, o Botafogo é o oitavo colocado na Série B, com 17 pontos.
“Jogar na Ressacada é muito difícil, mas vamos buscar o resultado positivo. Temos que estar forte mentalmente para sair vitorioso de campo contra o Avaí”, completou.