Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Tarcísio poderá se tornar cidadão ribeirão-pretano

Projeto de Decreto Legislativo, que propõe a concessão da honraria, foi protocolado esta semana na Câmara de Vereadores

O governador do estado de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) poderá se tornar cidadão ribeirão-pretano. Projeto de Decreto Legislativo propondo a concessão da honraria foi protocolado da Câmara de Vereadores na terça-feira, 17 de janeiro. A proposta tem como autores os vereadores, Igor Oliveira (MDB) e Isaac Antunes (PL) e foi assinado também por mais dez parlamentares. São eles: Bertinho Scandiuzzi (PSDB), Franco Ferro (PRTB), Alessandro Maraca (MDB), Lincoln Fernandes (PDT), Matheus Moreno (MDB), Brando Veiga (Republicanos), Paulo Modas (União Brasil), Sergio Zerbinato (PSB), Maurício Vila Abranches (PSDB), Renato Zucoloto (PP).

Projetos de concessão de títulos, como o de Cidadania, precisam ter a assinatura de doze vereadores para ser protocolado e maioria qualificada para aprovação. No caso de Ribeirão Preto, que tem 22 vereadores, são necessários 15 votos favoráveis. Como a Câmara está em recesso parlamentar, o projeto só poderá ser votado após o dia 2 de fevereiro, quando as sessões voltarão a ser realizadas.

Tarcísio de Freitas é natural do Rio de Janeiro e foi eleito nas eleições do ano passado, governador de São Paulo com 55,27% dos votos, ou seja, 13.480.643 votos. Seu adversário, no segundo turno das eleições paulista, Fernando Haddad (PT), teve 44,73% dos votos, isto é 10.909.371. O governador já foi ministro da Infraestrutura no governo Jair Bolsonaro e diretor executivo e diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes durante o governo da então presidente, Dilma Rousseff (PT).

Na justificativa, os vereadores afirmam que Tarcísio demonstrou a sua predisposição em atender as reivindicações da região de Ribeirão Preto. Um exemplo disso, segundo eles, foi o fato de que em seu primeiro mês como governador já veio a cidade. No dia 12 de janeiro na Esplanada do Theatro Pedro II, o novo governador reuniu-se com dezenas de prefeitos, vereadores, deputados, autoridades e simpatizantes.
Entregou 32 viaturas da Defesa Civil do Estado e repassou 80 equipa­mentos do Programa Ação de Aparelhamento, com 32 kits de combate a incêndio, 36 motos­serras, oito geradores e quatro tendas. Foram investidos R$ 7,2 milhões nos equipamentos.

Postagens relacionadas

PF conclui remoção de veículos apreendidos

Redação 1

IPTU Verde pode gerar convocação

Redação 1

Gasolina atinge R$ 8 pela primeira vez na última semana de janeiro, informa ANP

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com