Contratado para ser um dos comandantes do ataque do Botafogo no Campeonato Paulista, o atacante Wellington Tanque, 32 anos, ainda não embalou com a camisa do Pantera. Em cinco partidas disputadas, o jogador ainda não balançou as redes.
Mas, visando melhorar o seu desempenho na sequência da temporada, Tanque revelou ter realizado uma preparação especial durante a pandemia. O jogador chegou ao Botafogo com o Paulistão em andamento e não fez pré-temporada no começo do ano.
“Como cheguei com o campeonato em andamento e não fiz uma pré-temporada, aproveitei o período que a competição estava paralisada e fiz uma preparação especial. Treinei praticamente todos os dias e cuidei muito da minha parte física. Estou me sentindo bem melhor e pronto para ajudar o Botafogo”, afirmou.
Mesmo com o Tricolor na zona de rebaixamento, o atacante se mostrou confiante e garantiu que o grupo de jogadores vai dar uma resposta positiva neste momento decisivo da temporada.
“Estou muito motivado e confiante para esses jogos. Vejo meus companheiros também muito bem psicologicamente, tecnicamente, fisicamente e confiantes. Estamos com muita vontade e o time está bem preparado. Vamos dar uma resposta positiva e sair desta situação”, disse.
O Botafogo está em Santo André, onde concentra e faz seu último treino nesta quarta-feira (21). Depois, o clube embarca para São Bernardo do Campo, onde enfrenta o Guarani, na quinta, às 20h, no estádio 1º de Maio.
A delegação botafoguense não retornará para Ribeirão Preto após a partida diante do Guarani. Na sexta-feira (24), o time viajará para Barueri, onde ficará concentrado para o jogo diante do Bragantino, que será realizado no domingo (26), às 16h, no Estádio José Liberatti, em Osasco.
“Infelizmente, não poderemos contar com o apoio do torcedor botafoguense, que mostrou como é presente nos jogos fora de casa diante da Ferroviária e Oeste. Mesmo assim, sei que estarão apoiando a gente. Vamos fazer o nosso melhor e tirar o time desta posição incômoda”, finalizou Tanque.