Tribuna Ribeirão
Cultura

SUSTENTABILIDADE É TEMA DE PEÇA

De 21 de novembro a 1º de dezembro, crianças e jovens de Ribeirão Preto terão a oportuni­dade de assistir à peça ‘‘Por água abaixo’’, da companhia teatral Cia. Balaco do Bacco, que se ins­pirou em fatos recentes, como a crise hídrica em São Paulo, para fazer um alerta sobre a neces­sidade de a sociedade viver de forma mais sustentável. O es­petáculo tem estética orienta­da pelo visual das histórias em quadrinhos (HQs) e faz parte do projeto ‘‘Capitão Sustentâneo’’, que tem produção executiva da Origem Produções e conta com o patrocínio da RTE Rodonaves, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria de Estado da Cultura.

A peça ‘‘Por água abaixo’’ será apresentada em três dias em Ribeirão Preto. Na terça-feira, dia 21, a companhia estará na Es­cola Municipal de Ensino Funda­mental Vereador José Delibo, no Jardim Castelo Branco Novo, com sessões gratuitas às dez e ás 16 horas. No dia 28, as apresenta­ções serão na Creche Alvorada, no Jardim do Trevo, às oito, às dez horas e às 13h30. O Educandário sediará as sessões de 1º de de­zembro, às dez e às 14 horas.

A turnê já passou por Rio Claro, Indaiatuba, Limeira, Araras e Narandiba. A peça conta a his­tória da incansável dupla de su­per-heróis Capitão Sustentâneo e Olavinho. Sua missão é lutar con­tra os inimigos da natureza que se uniram em um plano maléfico. Agora a dupla sustentável preci­sa descobrir quem está por trás deste terrível plano e proteger a natureza e a população de Fartu­rolândia, um país ensolarado com muita água e recursos naturais.

Com uma repórter estranha, uma dupla de heróis atrapalha­dos e vilões bizarros, ‘‘Por água abaixo’’ aborda de forma diverti­da um dos maiores desafios da atualidade: a sustentabilidade. A Cia. Balaco do Bacco, de Ribeirão Preto, busca em suas monta­gens um diálogo mais próximo com o público infanto-juvenil por acreditar na importância das ar­tes na formação do ser humano.

‘‘Queremos fomentar refle­xões que possam ser discutidas também nas escolas, a peça pode ser um catalisador para esse diálogo. E falar diretamente com o público jovem, que vai en­carar esse problema da escas­sez de recursos naturais em um futuro próximo é essencial’’, diz Renato Grecco, diretor da peça.

‘‘As apresentações têm sido um sucesso, pois embora o tema seja sério, há humor no roteiro, marca característica do Balaco, o que facilita a interação com o público-alvo. Depois de Ribeirão, os atores seguem para Para­guaçu Paulista’’, diz a produtora cultural Andressa Sirino, da Ori­gem Produções. A agenda com­pleta você confere no site www. origemproducoes.com.br

Postagens relacionadas

‘Os Miseráveis’ e a construção do ódio na França atual

Redação 1

Aquecimento

William Teodoro

MP amplia prazos de adiamento e cancelamento de serviços de turismo e cultura

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com