Uma operação deflagrada, nesta terça-feira (23), pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Ribeirão Preto prendeu seis integrantes de uma organização criminosa voltada ao roubo de cargas de medicamentos oncológicos que agia em todo o Estado.
De acordo com informações da Polícia Civil, a ação policial ocorreu nos municípios de São Paulo (SP), Cotia (SP), Embu das Artes (SP), São Lourenço da Serra (SP), Itapecerica da Serra (SP), Osasco (SP), São João da Boa Vista (SP) e Guaxupé (MG).
Entre os seis detidos, dois foram autuados em flagrante por crimes inafiançáveis (drogas e posse de arma com numeração suprimida). Além disso, também foram cumpridos 24 mandados de busca e apreendidos nove veículos, placas de automóveis, munição, drogas, colete balístico, telefones celulares e documentos.
Ainda segundo a Polícia civil, foi informado que, em 2020, ocorreram dois roubos de cargas de medicamentos, avaliados em R$ 7,8 milhões e R$ 3,1 milhões. Estes crimes ocorreram na Rodovia Anhanguera (SP-330), no município de Jardinópolis, na região de Ribeirão Preto. Na oportunidade, os criminosos renderam os condutores dos veículos de transporte, mediante o emprego de armas de fogo.
As investigações da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) identificou os integrantes da organização criminosa e de vários outros delitos da mesma espécie.
Participaram da operação equipes das Delegacias Seccionais de Polícia da área, do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), da Delegacia de Polícia de São Lourenço da Serra, da Delegacia Seccional de Polícia de São João da Boa Vista e da Delegacia Regional de Polícia de Guaxupé.