Denúncia via COPOM (Comando de Operações da Polícia Militar) sobre um suspeito, 21, de integrar quadrilha “especializada” em furtos de residências, foi decisiva para a prisão dele na manhã desta sexta-feira (8) na esquina da avenida Rio Pardo com a rua General Câmara, no Alto do Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto.
A Polícia Militar informou que na semana passada a quadrilha furtou uma casa no distrito de Bonfim Paulista.
Câmeras de segurança da residência registraram a ação criminosa, principalmente o carro usado pelos ladrões, que possibilitou aos policiais militares localizarem o endereço do suspeito. No local, os policiais foram recebidos por familiares do averiguado, que permitiram o acesso.
Na revista domiciliar o suspeito foi localizado debaixo de uma cama. Ele confessou, de imediato, a participação no crime e “entregou” onde estavam escondidos os produtos do furto. Foram recuperados um celular Nokia, uma caixa com várias joias, uma TV de vinte polegadas, um monitor de computador, cinco camisetas, um desodorante e dois perfumes importados.
As vítimas compareceram na CPJ (Central de Polícia Judiciária) e confirmaram a posse de todos os objetos.
Na diligência, ainda foram apreendidos um veículo GM Monza verde, usado para “arrombar” portões, uma máscara de palhaço “usada pelo suspeito para não ser identificado na ação criminosa” e um alicate de pressão.
Policiais militares confirmaram que o alicate é usado para arrebentar cadeados e correntes.
R. L. N. M., foi preso em flagrante delito e levado para audiência sob custódia na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a ocorrência foi registrada.