Um suspeito de roubar um carro morreu baleado na manhã desta terça-feira (20) na rua Adamantina, Jardim Salgado Filho, Zona Norte de Ribeirão Preto, no enfrentamento com policiais militares. Um comparsa conseguiu fugir.
A dupla, segundo informações do capitão da PM Eduardo Martins Ribeiro, teria tentado assaltar um comerciante em Jardinópolis, que estava com malote para saldar compromissos financeiros com fornecedor e não conseguindo, fugiu no carro do comerciante no sentido de Ribeirão Preto.
Ribeiro comentou que “eles se depararam com a viatura da Força Tática que já tinha conhecimento do roubo e teve início um breve acompanhamento. Os suspeitos abandonaram o veículo na Rua Caraguatatuba e se evadiram a pé”, disse.
Os policiais militares acompanharam os suspeitos e, em determinado momento, um deles teria apontado uma arma e disparado contra os pm´s, que revidaram em defesa. Um tiro atingiu o suspeito e em decorrência do grave ferimento, foi à óbito no local. Ele não foi identificado porque não estava com documentos pessoais. O outro suspeito fugiu.
A Polícia Civil de Ribeirão Preto investiga a ocorrência.