Dupla usava morto furtada para tentar assaltar outro motociclista quando foi surpreendida por PM à paisana
Por: Adalberto Luque
Um homem de 19 anos morreu e outro ficou ferido na troca de tiros com um policial militar à paisana. O caso ocorreu na manhã de sábado (23) na Via Norte, esquina com Rua Aliados, zona Norte de Ribeirão Preto.
Os dois suspeitos estavam em uma motocicleta que havia sito furtada dois dias antes, na Vila Tibério. Eles teriam rendido outro motociclista para cometer o assalto, quando um PM passava pelo local com a família.
O PM teria se identificado na tentativa de evitar o assalto, quando o homem que estava na garupa, apontou a arma em sua direção. O policial, então, atirou nos dois suspeitos. Um homem de 19 anos morreu no local e o outro foi atingido.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada. O homem ferido foi encaminhado à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC), onde ficou internado com escolta policial.
A área foi preservada para a perícia e, no mesmo dia, a Polícia Civil identificou o rapaz morto e relacionou a dupla a outras ocorrências registradas nos últimos dias. A arma dos criminosos, um revólver calibre 38, foi apreendida. Eles também estavam com joias e outros objetos, possivelmente produto de outros roubos cometidos. A motocicleta apreendida foi devolvida ao proprietário. A Polícia Civil segue investigando o caso.