O terceiro suspeito de envolvimento no latrocínio — roubo seguido de morte — do vereador de Morro Agudo Walter de Araujo Costa foi preso, nesta sexta-feira (29), pela Polícia Civil. Este homem é apontado como o autor dos disparos que causaram a morte do parlamentar.
De acordo com informações da Polícia Civil de Morro Agudo, que investiga o caso, o homem foi detido em Orlândia, na região de Ribeirão Preto, após trabalho de investigação apontar que o pai do suspeito reside naquele município.
Além dele, ainda nesta semana, outros dois homens foram presos acusados de estarem envolvidos no crime. Na terça-feira (26), agentes das polícias Civil e Militar de Morro Agudo e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Joaquim da Barra cumpriram oito mandados de busca e prenderam os supostos autores.
Inicialmente, o objetivo era apreender a arma de fogo utilizada no crime, assim como efetivar a prisão dos suspeitos. Na oportunidade, foram cumpridos todos os mandados, porém, a arma ainda não foi localizada.
Ainda segundo a Polícia Civil, uma quarta prisão temporária já foi decretada, porém, o indivíduo encontra-se foragido. Os três homens já presos foram encaminhados até a cadeia pública de São Joaquim da Barra, onde permanecem à disposição da Justiça.
O crime
No sábado (23), o vereador, que também atuava como empreiteiro rural, estava em um ônibus com funcionários que prestavam serviço para ele, quando foi surpreendido por três suspeitos encapuzados.
Walter teria reagido para evitar que os assaltantes levassem R$ 20,6 mil, referente ao pagamento dos trabalhadores rurais, e acabou sendo baleado. O dinheiro não foi subtraído pelos bandidos.
Na ocasião, o vereador foi levado para o Hospital São Marcos de Morro Agudo e, posteriormente, internado na Santa Casa de Franca. Walter chegou a passar por cirurgia na região do estômago, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na segunda-feira (25).