Um homem foi preso na manhã deste sábado (30) suspeito de ter participado de uma tentativa de assalto à empresa de valores Brinks, que ocorreu em outubro de 2018. O suspeito foi detido pelo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Campinas.
Leia também
Bandidos atacam transportadora de valores na Lagoinha
Suspeito de tentativa de roubo na BRINKS é preso em Franca
Força Tarefa da Polícia Civil prende 10 investigados na operação “Piratas do Caribe”
Dois presos na segunda fase da Operação “Piratas do Caribe”
De acordo com informações da Polícia, o homem foi detido após investigação realizada pelo Centro de Inteligência da Delegacia Seccional de Ribeirão Preto, que identificou integrantes da organização criminosa que praticou a tentativa de roubo.
O detido foi encaminhado até a 2ª Delegacia Seccional de Campinas, onde encontra-se preso e a disposição da Justiça.
Anteriormente, já tinham sido deflagradas outras fases da operação “Piratas do Caribe”, que resultaram no cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão.
Em abril, nove pessoas foram condenadas pela Justiça por envolvimento em roubos a bancos e a transportadoras de valores na região de Ribeirão Preto.
Tentativa de assalto
Na madrugada do dia 29 de outubro de 2018, bandidos fortemente armados atacaram a transportadora de valores Brinks, no bairro Lagoinha, em Ribeirão Preto.
Antes de atacar a unidade, eles atearam fogo em vários carros e caminhões e também espalharam estrepes (artefatos para furar pneus), para impedir a passagem das viaturas policiais.
O roubo foi frustrado pela ação da PM. Na oportunidade, os policiais partiram em perseguição aos bandidos pela rodovia Abrão Assed, sentido Serrana e Serra Azul.