De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, foi decretada a prisão temporária do autor, que se apresentou na delegacia
Um homem, de 33 anos, foi preso nesta terça-feira, 22 de junho, suspeito de matar um jovem, de 18 anos, durante um encontro religioso na cidade de Franca, na região de Ribeirão Preto.
Leia também
Polícia investiga esfaqueamento de pessoas durante encontro religioso em Franca
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), após solicitação da autoridade policial, a Justiça decretou a prisão temporária do autor por 30 dias e ele se apresentou na delegacia. Posteriormente, o suspeito foi encaminhado até uma unidade carcerária da região.
O crime
No último dia 7 de junho, o homem esfaqueou duas pessoas durante um encontro religioso que ocorria na Rua Gilberto de Aguilar, no Jardim Paulistano, em Franca. Na ocasião, um jovem, de 18 anos, morreu e uma mulher, de 31 anos, ficou ferida.
Na época, a SSP-SP disse ao jornal Tribuna que agentes da Polícia Militar tinham sido informados por uma testemunha do crime de que o autor — que é frequentador do local — teria desferido os golpes de faca nas costas das vítimas sem qualquer explicação.
Os militares relataram que, no momento em que chegaram no lugar em que o encontro estava sendo realizado, ambos os feridos já tinham sido socorridos por populares e encaminhados até a Santa Casa de Franca. No entanto, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu na terça-feira, 8 de junho.