Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Suspeito de estupro é preso no Centro

Homem era foragido da justiça, condenado a 93 anos por estupros e roubos cometidos na capital de Pernambuco

Por: Adalberto Luque

Um homem de 47 anos foi preso, na manhã desta terça-feira (07), suspeito de estuprar uma arquiteta de 32 anos em julho de 2022, em Ribeirão Preto. A prisão foi feita por policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que investigava o caso.

O capturado havia sido condenado, pela Justiça dos estados de Pernambuco, Ceará e Paraíba, a 93 anos de prisão pela prática de diversos crimes de estupro e roubo a mão armada. Ele teria integrado uma quadrilha que fez várias vítimas em Recife e outras cidades nordestinas. Apesar da condenação, o homem era considerado foragido desde abril de 2022.

Em Ribeirão Preto, ele entrou em contato com a arquiteta através de uma rede social, se passando por uma mulher, alegando ter um imóvel e que queria fazer mudanças no projeto. O homem teria ido até uma imobiliária se passando por cliente e querendo visitar um imóvel para alugar, retirou a chave de uma casa no Higienópolis, região central de Ribeirão Preto e fez uma cópia antes de devolvê-la na imobiliária.

No dia marcado, a arquiteta estranhou um homem atender a porta, mas ele justificou dizendo que a mulher com quem ela havia falado estava dentro da casa. Ao entrar, a arquiteta foi rendida pelo homem, que a ameaçou com uma arma de fogo.

O suspeito foi preso e levado para a DDM de Ribeirão Preto, onde foi interrogado (Foto: Alfredo Risk)

Ele a levou até um cômodo e a estuprou. A DDM iniciou então o trabalho de investigação. Primeiro conseguiram imagens do suspeito em uma câmera de segurança próxima ao imóvel. Ele usava máscara no momento em que foi filmado.

As investigações prosseguiram e foi possível identificar a imobiliária. Chegaram então aos dados do possível estuprador. Descobriram ainda que ele chegou até o imóvel utilizando um carro de aplicativo e, ao identificar a motorista que fez a viagem, conseguiram localizar onde ele morava.

Na manhã desta terça-feira (07), os policiais civis conseguiram efetuar a prisão. A vítima, que já havia feito o reconhecimento da foto do suspeito, foi até a delegacia e confirmou ser o homem que a violentou sexualmente.

Ele seria ouvido e depois deve seguir preso, pois havia um mandado de prisão contra ele. A reportagem do Tribuna não conseguiu localizar a defesa do suspeito. Um simulacro de arma de fogo foi encontrado na casa do capturado, que deve permanecer preso e à disposição da Justiça. Agora a Polícia Civil tenta descobrir se ele teria cometido outros estupros em Ribeirão Preto.

Postagens relacionadas

Sertanejo Matheus morre aos 57 anos por complicações de covid-19

Redação 1

Quem deixou para última hora, enfrentou fila para regularizar título de eleitor em RP

Redação 2

Nogueira acomoda aliados no governo

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com