Tribuna Ribeirão
Geral

Supremo vai adiar julgamento sobre suspeição de Moro

ISABELLA LANAVE

O ministro Gilmar Men­des, do Supremo Tribunal Fe­deral (STF), decidiu que não vai devolver para julgamento nesta terça-feira (25), o pro­cesso que trata da suspeição do ex-juiz e atual ministro da Jus­tiça, Sergio Moro, no processo que levou à prisão do ex-presi­dente Luiz Inácio Lula da Silva, no caso do triplex do Guarujá (SP). Com isso, a Segunda Tur­ma da Corte só deve analisar o tema após o recesso do Judici­ário, a partir de agosto.

A reportagem apurou que o ministro decidiu tomar esta decisão após a presidente da Turma, ministra Cármen Lúcia, colocar o julgamento do habeas corpus como 12.º item da pauta. Assim, mesmo que o pedido de vista de Gilmar fosse devolvido, não daria tempo de o caso ser analisado nesta terça, 25.

O fato de envolver um réu preso, o que geralmente dá caráter de urgência à análise do habeas corpus, não obriga o Supremo a julgar o tema o quanto antes. Ministros con­sultados pela reportagem ob­servam que Lula já foi conde­nado em segundo grau.

O voto decisivo do julga­mento deve ficar na mãos do ministro Celso de Mello, de­cano da Corte.

Postagens relacionadas

Larga Brasa

Redação 1

PUBLICIDADE: AGRO TRIBUNA – A Revista sobre o Agronegócio na Região Metropolitana

Redação 1

Ciclismo de RP fatura GP de Curitiba e faz dobradinha no pódio em Florianópolis

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com