Desde que foi fundado, em 27 de junho do ano passado, o grande objetivo do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão era disputar a principal divisão do voleibol brasileiro. E nesta sexta-feira (26) a equipe, após conquistar a Taça Prata 2017 e a Superliga B 2018, fará sua estreia no Superliga Cimed 2018/19. O primeiro jogo será em casa, no Ginásio Gavino Virdes, complexo Cava do Bosque, contra o atual vice-campeão da Superliga e campeão da Supercopa, Sesi-SP – um dos postulantes ao título. O jogo sera às 21h e terá transmissão do SporTV.
Apesar do favoritismo do adversário, o técnico Marcos Pacheco acredita em um jogo equilibrado nesta primeira rodada. “Engana-se quem pensar que haverá jogos fáceis. Os nossos primeiros adversários, Sesi e Cruzeiro, que foram finalistas na competição passada, pelo investimento que fizeram e pelas suas histórias estão entre os favoritos. Vamos para esses primeiros compromissos com muita determinação e com o objetivo de apresentarmos um bom jogo”, disse Pacheco.
O treinador comentou as pretensões do Cavalo Ace na temporada. “Claro que todo mundo pensa em títulos e é correto ter esse pensamento.