Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Superação através do Crossfit

FELIPE BOLITO

A história do ribeirão-pre­tano Vinicius Silva, 27 anos, teve uma mudança radical na sua vida em dezembro de 2018. Após sofrer um grave acidente de trânsito, Vinicius precisou amputar a perna es­querda. O que seria motivo de desânimo para muitos, virou motivação na busca do sonho de se destacar no esporte.

Em junho do ano passa­do, Vinicius foi destaque ao concluir uma prova de 5 km usando muletas. Depois dis­so, o jovem se dedicou exclu­sivamente ao crossfit adap­tado e agora vai representar Ribeirão Preto no Campeo­nato Mundial, que será dis­putado em junho, nos Esta­dos Unidos.

Vinicius Silva superou drama pessoal através do esporte

A vaga no mundial veio após um quinto lugar no Open classificatório. “No crossfit tem um campeonato seletivo que dá vaga para o mundial. Esse campeonato se resume em cinco provas, uma prova por semana. Os resul­tados são validados on-line, porém só participa quem paga a inscrição e quem man­da os vídeos das provas feitas de acordo com o que a orga­nização estipula. Na minha categoria, os seis primeiros se classificaram para o mundial desse ano e eu fui um deles”, contou Vinicius.

Já em preparação para a competição, que acontece en­tre os dias 12 e 14 de junho, na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos, Vinicius tem uma rotina de treinos em dois períodos, intercalando entre o crossfit e a natação, e também um trabalho es­pecial de recuperação numa clínica de fisioterapia.

Vinicius Silva se tornou destaque no crossfit adaptado

“Esse ano vou dar mais ênfase no crossfit, vou come­çar a treinar dois períodos por dia, porém intercalando com treinos de natação, que ajudam muito no preparo fí­sico. Muitas pessoas estão me ajudando, no crossfit eu ga­nhei uma bolsa para treinar e agora consegui uma parceria com uma clínica de fisiotera­pia para me auxiliar na pre­venção de lesões e também na recuperação após os trei­nos”, contou.

O custo da viagem para a competição fica na casa dos R$ 15 mil. Sem recursos, o paratleta vai buscar viabilizar a viagem através de rifas e “va­quinhas” online.

“Sobre os custos, essa vai ser uma etapa que vou correr atrás, pois os gastos com via­gem, hospedagem e alimenta­ção são altos. Vou fazer uma campanha para arrecadar essa verba, rifas, uma vaquinha online, estou esperançoso em conseguir”, afirmou.

A rápida virada de jogo é algo que surpreende Vini­cius. Segundo ele, o esporte foi peça fundamental para sua recuperação.

O bom rendimento rendeu várias medalhas para Vinicius Silva

“O crossfit mudou com­pletamente minha vida, pois através desse esporte eu pude me reabilitar de uma forma surpreendente. O esporte está me dando à oportuni­dade de representar minha cidade, isso é muito grati­ficante. Confesso que sem­pre me imaginei disputando campeonatos, porém não imaginava que em um ano eu poderia estar vivenciando tantas alegrias graças ao cros­sfit”, finalizou.

Aos 27 anos, Vinicius Silva é mais um exemplo de que se é possível enxergar coisas boas até mesmo nos momentos mais difíceis da vida. A partir de uma tragédia, o paratleta mudou sua vida para melhor e hoje é desta­que no crossfit adaptado.

Postagens relacionadas

Maurício Souza nega ser criminoso e rebate críticas da cantora Pabllo Vittar

Redação 1

CBF anuncia amistoso do Brasil contra a República Checa, em Praga, em 26 de março

Redação 1

Por dinheiro da TV, times querem Brasileirão com 38 rodadas, mesmo com fim em 2021

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com