Uma faixa que diz proibir roubos e manobras de motocicletas na “quebrada” foi colocada no cruzamento das ruas Guaporé e Japurá, no bairro Ipiranga, na zona Norte de Ribeirão Preto. Os dizeres do banner são seguidos de ameaça, como “sujeito a cacete”.
Entre os avisos na faixa estão “proibido roubar”, “tirar de giro” (ato de apertar a embreagem da motocicleta para fazer barulho) e “chamar no grau” (manobra de empinar a moto). Até a publicação desta matéria, não se tem informação sobre quem teria hasteado o banner.
Diante da situação, o jornal Tribuna entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) que, por meio de nota, comunicou que a Polícia Militar realiza o policiamento ostensivo e preventivo no local com base em critérios técnicos e sistemas inteligentes.
Além disso, ressaltou que toda informação de crime ocorrido é transmitida à Polícia Civil para investigação, ouvindo as vítimas e todas as partes, identificando os criminosos através de câmeras da região e outras provas. “A PM acompanha os índices criminais de todo o Estado e tem reforçado as ações na região mencionada”, completou a SSP-SP em nota.