Ilson Rodrigues da Silva, de 54 anos, foi morto a tiros na noite dessa terça-feira (17), em sua casa, no bairro Jardim Santa Sophia, em Luís Antônio. A vítima, que era Subtenente da Polícia Militar da reserva, além de ex-comandante da PM, estava acompanhada de sua esposa no momento da ação.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, Ilson foi alvejado em seu quarto, por disparos de arma de fogo, ao perceber a entrada de três criminosos em sua residência.
Em depoimento à polícia, a esposa da vítima relata que, após os disparos, ouviu um dos autores dizer: “Aí, foi reagir”. O trio ainda perguntou sobre a localização de um cofre e de uma arma, pois, segundo eles, sabiam que Ilson era policial.
Do local foram subtraídos três televisões, um celular, algumas joias, uma pistola e o veículo do casal, que foi utilizado na fuga. No entanto, posteriormente, este mesmo automóvel foi localizado, queimado, já em Ribeirão Preto.
O corpo do Subtenente foi encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames. O caso será investigado.