Tribuna Ribeirão
Esportes

Stock Car descarta início da temporada antes de julho e cogita provas sem público

A temporada da Stock Car não começará antes de julho. Nesta quarta-feira, a Vicar, a organizadora da principal categoria do automobilismo nacional, comunicou que não trabalha mais com a possibi­lidade de realizar provas no primeiro semestre de 2020 e cogita fazer corridas sem a presença de público.

“A Stock Car também vive a expectativa de poder voltar às suas atividades. Levando em conta o cenário atual, não faremos isso antes de ju­lho. Estamos nos planejan­do para esta hipótese, mas cientes que tudo dependerá das decisões das autorida­des”, anunciou a Vicar.

Anteriormente, a Stock havia adiado as duas primei­ras etapas do campeonato, a Corrida de Duplas, em Goi­ânia, em 29 de março, e a prova do Velopark, em 12 de abril. Agora, porém, também não vão ser realizadas nas datas originais as corridas de Londrina (17 de maio), In­terlagos (31 de maio) e Velo Città (28 de junho).

Assim, caso seja possível iniciar o campeonato no se­gundo semestre, julho tinha uma prova prevista para o dia 19, em Santa Cruz do Sul. No entanto, ajustes serão feitos no calendário, pois a Vicar tem o desejo de que a temporada 2020 da Stock Car tenha as 12 etapas previstas inicialmente.

“Quando voltarmos, se­guiremos o melhor protocolo médico de segurança para a saúde dos envolvidos. Se ne­cessário for, faremos alguns eventos com portões fecha­dos e com rigorosas medi­das de proteção aos pilotos e membros das equipes”, afir­maram os organizadores.

Além disso, podem ser realizadas mais de uma eta­pa por fim de semana. “Bus­caremos seguir o calendário e realizar as doze etapas do campeonato, mesmo que seja necessário eventualmente realizar duas etapas no mes­mo final de semana, uma no sábado e outra no domingo. Além das transmissões pela televisão, estamos preparan­do uma completa cobertura dos bastidores pelos canais digitais”, acrescentou a Vicar.

Postagens relacionadas

Daniel Alves e Juanfran são dúvidas no São Paulo para jogo contra o Cruzeiro

Redação 1

Robson vê Botafogo mais forte com Claudinei e pede cobrança interna entre jogadores

Redação 1

Comercial busca reabilitação diante do Monte Azul

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com