Tribuna Ribeirão
Geral

STF mantém julgamento de denúncia contra Aécio

Foto: Dida Sampaio

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão desta quinta-feira, 12, manteve a análise da denúncia contra o senador Aécio Neves (PS­DB-MG) para a próxima terça-feira, 17. A Primeira Turma da Corte deci­de nesse julgamento se torna réus o senador, sua irmã Andrea Neves, seu primo Frederico Pacheco de Medeiros e Mendherson Souza Lima, ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrella (MDB-MG) pelo crime de corrupção passiva. O caso, em que Aécio ainda é denun­ciado por obstrução de justiça, é do inquérito instaurado em maio de 2017, com base na delação da JBS.

Na quarta-feira, 11, a defesa de Andrea havia pedido ao STF o adiamento da análise do caso. A defesa da irmã do senador reque­reu que o julgamento fosse adia­do para o dia 24 de abril, uma vez que, na mesma data e hora, o ad­vogado do caso comparecerá ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para realizar sustentação oral na apreciação de habeas corpus de outro cliente Por meio de petições, as defesas dos demais acusados não se opuseram ao pedido.

Para o ministro Marco Aurélio, o pedido não está acompanhado de justificativa relevante. “Conso­ante consignado nas informações, além do advogado que firmou o requerimento, há mais oito habi­litados no processo revelador do habeas corpus em curso perante o STJ”, disse.

Postagens relacionadas

Justiça fará nova perícia em musicista

Redação 1

PUBLICIDADE: Quer receber notícias no seu WhatsApp? Adicione o Tribuna!

Redação 1

Memória da escravidão se apaga em SP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com