Tribuna Ribeirão
Saúde

SP vai abrir vacinação em escolas

GOVERNO DE SÃO PAULO

O estado de São Paulo irá realizar a partir deste sábado (19) e até 25 de fevereiro a “Semana E” de vacinação em escolas estaduais, municipais e particulares. A iniciativa tem como objetivo aumen­tar a cobertura vacinal entre as crianças de 5 a 11 anos. O anúncio foi feito nesta quar­ta-feira (16) pelo governador João Doria (PSDB).

“O governo de São Paulo já disponibilizou 100% das vacinas necessárias para imu­nizarmos todas as crianças do estado. As escolas sempre foram grandes aliadas da va­cinação e mais uma vez serão um diferencial para alcançar­mos a nossa meta de vacinar­mos todas as crianças de São Paulo”, afirma. A Secretaria Municipal da Saúde de Ribei­rão Preto ainda não divulgou se vai aderir.

Os municípios que aderi­rem à ação poderão vacinar as crianças sem burocracia, com apenas um documento de concordância dos pais ou res­ponsáveis, que não precisarão estar presentes no momento da imunização. O termo já foi disponibilizado aos 645 muni­cípios e poderá ser enviado aos pais e responsáveis nas escolas que aderirem à iniciativa.

“É fundamental que os mu­nicípios façam a busca ativa das crianças a serem vacina­das, assim ampliaremos a co­bertura e a proteção de toda a população. As escolas sempre foram grandes aliadas da va­cinação e mais uma vez serão um diferencial para alcançar­mos a nossa meta de vacina­ção”, diz Regiane de Paula, co­ordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI).

As escolas indicadas fun­cionarão como postos volantes de vacinação, de acordo com a realidade de cada local. A Secretaria de Estado da Edu­cação irá disponibilizar as es­colas neste período para que as equipes de vacinação dos mu­nicípios possam ampliar suas estratégias de vacinação.

“Nós recomendamos tam­bém para as escolas privadas, visto que há muitas crianças nestes lugares. E também, re­comendamos que os alunos de 12 a 17 anos que ainda não tomaram a segunda, possam tomar dentro das escolas’’, ex­plica o secretário estadual da Educação Rossieli Soares.

São Paulo tem hoje 60% da população infantil vacinada com a primeira dose, em um total de 2,4 milhões de doses aplicadas, segundo dados do “Vacinômetro” desta quarta­-feira. A imunização da segun­da dose para as crianças que tomaram a vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, começa no final de semana.

Postagens relacionadas

HIV: Cientistas relatam 5º caso de remissão sustentada

William Teodoro

Hemocentro também fará testes de covid-19

Redação 1

Lei institui campanha para prevenir exposição indevida ao sol

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com