Tribuna Ribeirão
Esportes

SP libera 100% de público em estádios

DIVULGAÇÃO

O governador de São Pau­lo, João Doria, anunciou nes­ta quarta-feira, 9 de março, a liberação de 100% do público para os jogos de futebol que serão realizados no estado de São Paulo. A decisão foi to­mada em um momento em que o estado vem apresen­tando melhora em seus indi­cadores relacionados à pan­demia do novo coronavírus.

Tem 83% de sua popula­ção com vacinação completa e queda de 54% no número de casos e de 76,6% nas interna­ções nos últimos 30 dias. “A partir de hoje (ontem), estão liberados todos os jogos de fu­tebol com 100% de ocupação nos estádios de São Paulo e isso se aplica também a todas as demais modalidades espor­tivas praticadas ao ar livre em São Paulo”, disse Doria.

A liberação ocorre dois meses após o governo de São Paulo ter anunciado uma redução na capacidade de público em jogos de futebol. Desde janeiro, os estádios de futebol no estado de São Pau­lo só poderiam realizar par­tidas respeitando o limite de 70% da capacidade de ocu­pação e com apresentação de comprovante de vacinação completo.

Para entrar em um estádio de futebol ou grande even­to realizado em São Paulo, é necessária a apresentação do comprovante de vacinação. Já o uso de máscaras não será mais obrigatório em ambien­tes abertos. “A obrigatorieda­de do comprovante vacinal permanece. Os eventos vão continuar exigindo vacina­ção completa”, disse o coor­denador do Centro de Con­tingência do Coronavírus em São Paulo, Paulo Menezes.

Apesar de o uso de más­cara ao ar livre não ser mais obrigatório, Menezes diz que o comitê científico continua recomendando que a másca­ra seja utilizada em ambien­tes com aglomeração, como estádios de futebol e shows ao ar livre. “Na situação de jogo de futebol, as torcidas se juntam, pulam, se abraçam. Por isso recomendamos que nessas situações, e também nos shows, que se use a más­cara”, explica.

Será permitido acesso aos estádios de futebol mediante esquema vacinal completo – duas doses ou dose única. Ou teste negativo para covid-19 do tipo PCR (realizado até 48 horas antes) ou do tipo antí­geno (realizado até 24 horas antes). Os dois clubes de Ri­beirão Preto participam de competições da Federação Paulista de Futebol (FPF). O Botafogo disputa a Série A1 do Paulista (Botafogo) e o Comercial está na A3 do mesmo campeonato.

Na noite desta quarta-fei­ra, o Comercial recebeu o Vo­tuporanguense pela 11ª roda­da da Série A3 do Paulista, no Estádio Doutor Francisco de Palma Travassos, que tem capacidade para 17.775 pes­soas. No domingo (13), às 20h30, o Botafogo receberá o Novorizontino pela pe­núltima rodada da primeira fase da Série A1 do Paulista, no Estádio Santa Cruz, que comporta 29.292 torcedores, segundo dados oficiais.

Postagens relacionadas

Irmãos Sabiá renovam com o Comercial

Redação 1

FPF ajusta jogos finais da 1ª fase do Paulistão com a disputa de cinco clássicos

William Teodoro

Formado no Comercial, João Pedro acerta com o Corinthians

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com