Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

SP abre concurso para policial penal

DIVULGAÇÃO/SAP

O governo de São Paulo publicou, no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 14 de julho, edital para concurso pú­blico visando a contratação de 1.100 agentes de segurança para as unidades da Secretaria de Es­tado da Administração Peniten­ciária (SAP). As inscrições serão abertas na quarta-feira, dia 19, e seguem até 18 de agosto.

São 1.050 vagas para ho­mens e 50 para mulheres. O concurso será realizado pela Fundação Getúlio Vargas e terá quatro etapas. Na primei­ra, ocorrerá a prova objetiva agendada para 1º de outubro. Após, os classificados farão prova de condicionamento fí­sico e de aptidão psicológica.

Por último, terão que com­provar idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada e investigação social. To­das as etapas são eliminatórias. Serão reservados 5% das vagas para candidatos e candidatas au­todeclarados com algum tipo de deficiência. O candidato preto, pardo ou indígena terá direito à pontuação diferenciada prevista no decreto nº 63.979, de 19 de dezembro de 2018.

Os policiais penais aprova­dos em todas as fases do con­curso, após nomeação, serão convocados para a realização de curso de formação técnico­-profissional, que é obrigatório para a efetivação após decor­rido o estágio probatório. A remuneração dos ingressantes na SAP será de R$ 3.500 – pos­teriormente, passarão a receber também Adicional de Insalu­bridade, no valor de R$ 785,67.

Postagens relacionadas

‘Plantação de casas’ em RP

Redação 1

Morre ativista que denunciou João de Deus

Redação

Lula usava fundos de estatais para ter vantagens, afirma Palocci

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com