Tribuna Ribeirão
Esportes

Soteldo pode voltar ao desfalcado Santos em clássico após eliminação venezuelana

Cheio de desfalques no início da temporada, o Santos poderá ter um reforço para o seu primeiro clássico em 2020. Com campanha decep­cionante no Pré-Olímpico, que está sendo realizado na Colômbia, a seleção da Vene­zuela está antecipadamente eliminada da competição, o que deverá permitir o re­torno de Soteldo ao time no duelo de domingo (2) com o Corinthians, na arena do clu­be rival em Itaquera.

Convocado para defender a Venezuela no torneio clas­sificatório aos Jogos de Tó­quio, Soteldo foi titular nos três jogos que sua seleção disputou, tendo marcado o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Equador. O problema para a equipe é que este foi o úni­co jogo em que pontuou no Grupo A do qualificatório.

Com isso, a Venezuela está eliminada antecipada­mente do Pré-Olímpico. E o duelo de quinta-feira (30) com a Argentina, em Perei­ra, terá caráter meramente amistoso, pois os rivais já asseguraram passagem para o quadrangular final, que de­finirá os dois representantes do futebol Sul-Americano na Olimpíada de Tóquio.

Após o compromisso agen­dado para as 20 horas (de Brasília) de quinta, portanto, Soteldo estará liberado para re­tornar ao Santos, time ao qual desfalcou nas rodadas iniciais do Campeonato Paulista, nos duelos com Red Bull Bragan­tino e Guarani. Na quinta, ainda sem o venezuelano, o time receberá a Inter de Li­meira na Vila Belmiro.

Soteldo, assim, poderia participar do treinamento do Santos no sábado e ser relacio­nado para o clássico, marcado para as 11h de domingo na Arena Corinthians, pela quar­ta rodada do Estadual.
O centroavante Yuri Al­berto é o outro representante santista no Pré-Olímpico. O atacante, porém, ainda deve demorar a ficar à disposição do técnico Jesualdo Ferreira, pois a seleção brasileira ven­ceu os dois primeiros jogos que disputou na Colômbia e pode garantir a classificação ao quadrangular decisivo nesta terça-feira, em duelo contra a Bolívia.

De qualquer forma, o provável retorno de Soteldo ao Santos é uma boa notí­cia para Jesualdo em meio a uma série de desfalques. Os casos mais complicados são de Marinho, que fraturou o pé esquerdo, e dos zaguei­ros Lucas Veríssimo e Felipe Aguilar, ambos com lesões no joelho. Kaio Jorge, Arthur Gomes e Derlis González se­rão avaliados pelos médicos para determinar se poderão ser aproveitados contra Inter de Limeira ou Corinthians. E Madson ainda aprimora a forma física para ter condi­ções de estrear pelo clube.

Postagens relacionadas

Mãe de Sócrates e Raí, Dona Guiomar morre aos 100 anos em Ribeirão Preto

Redação 8

Carille treina com reservas, mas mantém dúvida na defesa para jogo com Avaí

Redação 1

Um estranho no ninho da Nascar

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com