Tribuna Ribeirão
Geral

Sobe para cinco o número de mortos

Subiu para cinco o nú­mero de mortos após o de­sabamento de um prédio em Fortaleza na terça-feira, 15 de outubro. O corpo de um homem foi resgatado dos es­combros do Edifício Andréa na manhã desta quinta-feira (17). A Perícia Forense do Estado do Ceará (Peroce) já trabalha para identificar a ví­tima, a quarta morte confir­mada até então.

No início da tarde, o Cor­po de Bombeiros do Ceará confirmou o quinto óbito. A vítima é uma mulher ainda não foi identificada. O corpo foi encaminhado para a Pe­roce. Das cinco vítimas que morreram, uma está em local de difícil acesso e ainda per­manece sobre os escombros da estrutura.

Na noite de quarta-feira (16), homens do Corpo de Bombeiros escutaram uma voz, que poderia ser de uma pessoa sob os entulhos do prédio. As buscas nesta quin­ta, auxiliadas por cães fare­jadores, estão focadas para localizar a possível vítima em um ponto onde as equipes de resgate já estavam atuando.

“O que nos leva a crer que é um possível desaparecido com vida, já que a hipótese é reforçada por um cão fareja­dor que também tinha sina­lizado aquele ponto”, afirmou o comandante-geral do Cor­po de Bombeiros, Luís Edu­ardo Holanda.

Na tarde de quarta foi sepultado, em um cemitério da região metropolitana de Fortaleza, o corpo de Frede­rick Santana dos Santos, de 30 anos, a primeira morte confirmada pelas autorida­des. Ele trabalhava em um mercadinho que funcionava ao lado do prédio e foi atin­gido pelos escombros du­rante o desabamento.

Também na quarta, foi re­tirado dos escombros o corpo de Izaura Marques Menezes, de 82 anos, e localizado o corpo de outra mulher, que segue soterrada e sem iden­tificação até o momento. “Va­mos ter que usar maquinário pesado para resgatar o corpo, que está localizado há oito metros abaixo dos escom­bros, tem pelo menos três lajes de alta tonelagem acima da vítima”, explicou Holanda.

Desaparecidos
Cinco pessoas ainda es­tão desaparecidas. Os traba­lhos das equipes de resgate seguem de forma ininter­rupta. As guarnições do Corpo de Bombeiros atu­am com equipes de resgate especializadas em estrutu­ras que sofreram colapso e usam cinco cães farejadores, além de diversos equipa­mentos, incluindo drones.

Postagens relacionadas

Larga Brasa

Redação 1

Feira de adoção da CBEA acontecerá no próximo sábado

Redação 1

Mega-Sena acumula e próximo prêmio será de R$ 53 milhões

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com