O Comercial vai disputar a Copa Paulista 2023. A decisão foi tomada no último final de semana, após reunião realizada entre os diretores do clube. Ademir Chiari, presidente do Leão do Norte, que se recupera de problemas de saúde, participou do encontro.
A reunião também contou com a presença de Fausi Henrique, presidente em exercício na ausência de Chiari, outros diretores e o “novo técnico”.
Segundo a diretoria, quem vai comandar o clube na Copa Paulista é Gustavo Marciano. Ele foi o treinador no acesso em 2022 e comandou a equipe em boa parte da Série A2 deste ano. Ele acabou deixando o cargo durante a competição e o Comercial trouxe Roberval Davino para a reta final.
Após sair do cargo de treinador, Marciano não foi confirmado oficialmente em outra posição dentro do Leão do Norte. Mas, o profissional seguiu colaborando no clube em outras funções. Ele é considerado um nome de confiança da gestão Ademir Chiari.
Após o término da Série A2, Roberval Davino foi liberado pela diretoria para seguir sua carreira em outro lugar.
Ainda de acordo com a diretoria, o investimento para a participação na Copa Paulista será ainda mais enxuto. O clube quer usar a competição para avaliar nomes e buscar jovens talentos.
Por isso é provável que o time seja composto em sua maioria por garotos, sendo completado por alguns nomes com mais bagagem.
Do elenco que disputou a Série A2, a grande maioria já acertou saída do Bafo. Porém, alguns ainda possuem contrato e podem continuar para o segundo semestre. O zagueiro Hilário é um exemplo disso. Ele se destacou durante o Campeonato Paulista.