Tribuna Ribeirão
Cultura

Snoopy ganha coleção de livros tiras dominicais

O bom e velho Charlie Brown. Essa é a história que abre o primeiro volume de uma nova coleção dedica­da à mais simpática turma de amigos das histórias em quadrinhos. Peanuts. Sno­opy. Minduim. Há 70 anos, em outubro de 1950, Charles Schulz (1922-2000) dava iní­cio à sua história que passaria por algumas transformações ao longo das décadas e não sairia de moda nunca.

As tiras do Snoopy podem ser lidas diariamente em jor­nais e também em diversos livros e coleções disponíveis em bancas, livrarias e sebos – a coleção da L&PM, por exemplo, a mais completa e que apresenta as tiras ano a ano, já está com alguns dos volumes esgotados. A Plane­ta DeAgostini começa agora a reunir as tiras dominicais de Charles Schulz, publicadas entre 1952 e 2000.

Serão, ao todo, 61 volumes e o projeto de edição, que inclui coletâneas temáticas, deve ser concluído em junho de 2022. Que o leitor não estranhe ao ver que o primeiro número é, na verdade, o 11º. A coleção não seguirá uma ordem cro­nológica e, sim, critérios ado­tados pelos curadores.

No volume de estreia, le­mos os quadrinhos de 1967, ano em que eles apareciam em nada menos do que 745 jornais dominicais e 393 diá­rios na América do Norte. Os livros também trazem textos escritos por Alexandre Boide e Érico Assis contextualiza­do as tiras e explicando suas mudanças. O preço de capa é R$ 49,99, mas há algumas promoções no site – inclusive para quem assinar.

Postagens relacionadas

Gravadora relança o álbum ‘Rita Lee’

Redação 1

Quarteto de cordas faz concerto em RP

Redação 1

Matty Healy fala sobre término com Taylor Swift durante show

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com