Aos 11 anos, o skatista ribeirão-pretano Rafael Amorim vai estrear, neste sábado (17), às 9h30, em uma nova categoria, na 1ª etapa da Liga Amadora de Bowl (LAB), realizada no Bar 399, no Rio de Janeiro. A competição tem a parceria da Confederação Brasileira de Skate (CBSK).
Ele será o atleta mais novo da competição. Aos 11 anos chega na categoria de acesso aos grandes eventos da modalidade no país, como o circuito STU. Os primeiros colocados do circuito serão convidados a participar de um tradicional campeonato, juntos com os atletas profissionais do esporte.
O jovem de Ribeirão Preto disputa a eliminatória da Bateria IV, prevista para as 11hs, neste sábado (18/08) na mesma bateria de André Mariano (irmão de Luiz Francisco, atleta olímpico), Cahique Gregório, o “Cacá”, Pedro Ribeiro, Gabriel Previ, Pedro Carvalho (da seleção brasileira júnior).
Segundo o atleta, a participação representa um grande passo para carreira. “Estou muito feliz, e vou disputar numa bateria ao lado dos meus amigos, que skatistas de alto nível. Tenho certeza que será uma grande experiência.”
A competição conta ainda com outro atleta da seleção brasileira, Victor Ikeda, e ainda com Gui Khury, vencedor do best trick no último C-Games e que cravou sua marca no Guiness, como o primeiro atleta a realizar a manobra 1080o.
A LAB, que tem início às 8h, vai contar com 40 skatistas de todo território brasileiro e terá transmissão no Youtube e no Instagram (@ ligaamadoradebowl). As próximas etapas serão em São Paulo, Belo Horizonte, Rio e Florianópolis.