Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Tiago Alves acerta saída do Botafogo  

O atacante português Tiago Alves não é mais jogador do Botafogo. O jogador recebeu uma proposta de um clube japonês e pediu para deixar o Tricolor. Como seu contrato estava perto do fim, o Pantera acatou a solicitação e liberou o atleta.  

Alves chegou ao Botafogo após se destacar pelo Montedio Yamagata, também do Japão. Entretanto, no Pantera, o atacante não conseguiu emplacar e deixa o Brasil de forma apagada.  

Em oito partidas, quatro delas como titular, ele não colaborou com gols e nem assistências. A expectativa entorno do atacante era grande, já que ele vinha de boa temporada e teve números superiores ao de Dellatorre, atacante brasileiro que foi seu parceiro no Japão.  

Dellatorre também retornou ao Brasil para defender o Mirassol e é o artilheiro do Paulistão, com  7 gols em nove partidas. O brilho do ex-companheiro também dificultou a passagem do jogador pelo Pantera.  

Alves se despediu dos companheiros na terça e já viajou para o Japão na quarta-feira.  

A saída de Tiago Alves abre caminho para o Botafogo iniciar as modificações no plantel visando a sequência da temporada. O clube deve fazer adições pontuais no elenco de Paulo Gomes.  

Janela de transferências  

Desde o ano passado, o futebol brasileiro possui duas janelas de transferências. Uma entre janeiro e março e outra entre julho e setembro. A primeira janela fecha no dia 7 de março, prazo máximo para as equipes regularizarem seus novos jogadores.  

Esse período é válido somente para atletas que não estão disputando os campeonatos estaduais ou atuando fora do país.  

Para os jogadores inscritos nos estaduais existe uma exceção que permite a inscrição dos mesmos até o dia 19 de abril. Isso se dá por conta do período de disputa das competições, que terminam depois do fechamento da janela.  

 

Postagens relacionadas

Saúde suspende atendimentos nas UBS´s para diminuir a transmissão da Covid-19

Redação

Botafogo anuncia oito contratações

Redação 1

Palmeiras promete recorrer ao CAS para evitar pagar mais R$ 16 milhões por Borja

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com