Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Suely Vilela é lançada à prefeitura pelo PSB

Candidatura foi articulada pelo ministro Mário França; nas eleições de 2020 ela ficou em segundo lugar (Reprodução)

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) decidiu lançar a professora Suely Vilela como pré-candidata a prefeita de Ribeirão Preto nas próximas eleições municipais, marcadas para 6 de outubro. A candidatura foi articulada por Márcio França, presidente licenciado do Partido no Estado de São Paulo e atual ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

O acordo final foi selado há alguns dias, com uma reunião entre França, o vice-presidente Geraldo Alckmin, principal estrela do PSB e representantes da ex-reitora. Nesta terça-feira, 05 de março, Suely Vilela afirmou ao Tribuna que não participou do encontro por motivos de saúde, já que está com o tornozelo quebrado.

Ela é professora universitária e foi a primeira mulher reitora da Universidade de São Paulo (USP). Nas eleições municipais de 2020, quando foi candidata a prefeita, também pelo PSB, ficou em segundo lugar no segundo turno, perdendo para o atual prefeito Duarte Nogueira (PSDB). Ela teve, na ocasião, 90.065 votos.

Nas eleições de 2022, Suely, que tinha se filiado ao PDT, foi cotada para disputar uma vaga de deputada estadual, mas decidiu não se candidatar. No começo do ano, pelas redes sociais, ela agradeceu o convite feito pela Federação formada pelo PT, PCdoB e PV para ser pré-candidata a prefeita, mas recusou o convite. Em pesquisa de intenção de votos realizada pelo Tribuna em setembro do ano passado, a ex-reitora da Suely Vilela ficou em terceiro lugar com 7%.

Com a decisão do PSB, o partido, que em Ribeirão Preto estava ligado ao prefeito Duarte Nogueira (PSDB) promete tentar voo próprio nas eleições majoritárias para a prefeitura. Na cidade, com a saída em 2022, dos deputados Ricardo Silva – federal – e Rafael Silva – estadual; que migraram para o PSD, a legenda tinha sido reorganizada por um aliado de Nogueira que articulou o vereador Franco Ferro como presidente do diretório municipal. A legenda já estava com chapa para vereadores fechada, mas com o rompimento estes candidatos serão realocados em outro partido ligado a Nogueira.

Postagens relacionadas

Internauta é condenado por racismo

Redação 1

Homem tenta tomar arma de PM em tentativa de furto na City

Luque

Alesp barra fogos de artifício com ‘barulho’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com