O Comercial vive momento muito delicado na temporada. Ainda sem vencer na Série A2, o Leão do Norte vai encarar o Primavera nesta terça sem treinador. O clube comunicou a demissão de Luiz Carlos Martins na manhã desta segunda e o comando da equipe será do preparado físico William Piovan.
Martins não resistiu a sequência de seis partidas sem vitória na competição. Foram três empates e três derrotas, a última contra o São Bento, no último sábado. O time de Martins fez apenas quatro gols e sofreu onze.
A demissão já era esperada desde o final de semana. Entretanto, o clube demorou para tomar uma decisão e a saída só foi acertada nesta segunda. Os auxiliares de Martins e o diretor de futebol Acleisson também foram desligados do Leão do Norte.
Além dos problemas extracampo, o Comercial também tem problemas com jogadores fora de combate. Luizinho, Hilário, Luís Felipe e Dênis estão entregues ao departamento médico. Léo Santos foi expulso no final de semana e também não está disponível.
Com as ausências, principalmente no setor defensivo, o Comercial deve ter a mesma dupla de zaga que enfrentou o São Bento, com Lucão e Júnior Sergipano. Sem Léo Santos, Lucca pode ser aproveitado na lateral-direita.
Se isso acontecer, Luiz Henrique pode ganhar nova oportunidade no meio. Andradina também é uma opção, para compor um meio-campo mais ofensivo.
Outra opção é o retorno de Willyam Maranhão. Ele vinha sendo titular e ficou de fora do último jogo por conta de problemas musculares. O jogador já está disponível.
O outro retorno é do atacante Vitor Alagoano. Ele atuou como titular nas últimas partidas antes de se lesionar. A tendência é que ele comece jogando diante do Primavera.
Uma provável escalação do Comercial tem: Allan Thiago; Lucca, Lucão, Júnior Sergipano e Igor Miranda; Willyam Maranhão, Claudemir e Nascimento; Andradina, Fidel e Vitor Alagoano.
Primavera
O Primavera é um concorrente direto do Leão do Norte na briga pela manutenção na Série A2. Neste momento, o Comercial sai da zona se vencer o adversário desta terça, que tem quatro pontos somados.
Ate aqui o Primavera soma uma vitória, um empate e quatro derrotas. São quatro gols marcados e oito gols sofridos na competição.
Escalação Comercial: Allan Thiago; Lucca, Lucão, Júnior Sergipano e Igor Miranda; Willyam Maranhão, Claudemir e Nascimento; Andradina, Fidel e Vitor Alagoano. Técnico: William Piovan.
Escalação Primavera: Glédson;
Elias, Marlon Lopes, Renato Vischi e Tiaguinho;
Pablo, Vinicius Kiss e Renatinho;
Luiz Fernando, Patrick Fabiano e Wellinton. Técnico: Roger Silva.
Data: 06/02
Local: Estádio Palma Travassos
Horário: 20h
Árbitro: Renan Pantoja de Quequi
Auxiliares: Amanda Pinto Matias e Leonardo Augusto Villa