Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

Secretário da Prefeitura é exonerado após denúncia de violência doméstica

Ricardo Fernandes Abreu, que foi prefeito em Santa Ernestina, foi acusado em B.O. de ter agredido sua esposa e sogro; após episódio, ele deixou a pasta

Ricardo Abreu diz que os esclarecimentos serão prestados em momento oportuno (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Por: Adalberto Luque

O Secretário de Administração da Prefeitura de Ribeirão Preto, Ricardo Fernandes de Abreu, teria se envolvido em um caso de violência doméstica, ocorrido no sábado (27), na cidade de Santa Ernestina. Consta no registro da Polícia Militar que Abreu estaria armado com uma faca com lâmina grande. Ricardo já foi vice-prefeito de Santa Ernestina entre 2009 e 2012 e prefeito de 2013 a 2016.

A briga ocorreu em uma farmácia na Rua Vinte e Um de Março, na Vila Bonfim, em Santa Ernestina. Ricardo teria agredido com chutes e socos sua esposa e seu sogro. De acordo com o registro, houve uma discussão entre o casal. Então o homem teria agredido violentamente a esposa.

O pai da mulher, ao ver que ela estaria sofrendo agressões, tentou intervir e também foi agredido. Em seguida, o ex-prefeito Santa Ernestina e ex-secretário de Ribeirão Preto teria saído com seu carro. Ao sair, todavia, bateu seu carro no carro da esposa, um Chevrolet Tracker.

Filha e pai teriam procurado atendimento em um pronto socorro, onde receberam curativo nos ferimentos e realizaram exame de corpo de delito. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Santa Ernestina.

A mulher de Ricardo, todavia, pediu medida protetiva de emergência e foi acompanhada de um escrivão até o Plantão de Polícia, na Delegacia de Taquaritinga, para que o documento fosse elaborado.

No registro, a vítima relatou que ela e o marido iniciaram uma discussão, que evoluiu para agressões físicas, incluindo socos e chutes. O autor também teria tentado feri-la com uma faca, enquanto seu pai tentava intervir e acabou agredido.

Em versão constante no boletim de ocorrência, o sogro disse ter testemunhado as agressões à sua filha e, ao tentar protegê-la, também foi vítima de chutes e socos. Ele relata que o genro estava armado com uma faca de lâmina grande, buscando agredi-los. Após as agressões, o autor fugiu do local, sendo que o episódio ocorreu no interior de uma farmácia. A mulher conseguiu medida protetiva e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Outro lado

Ricardo Fernandes Abreu encaminhou nota à redação do Tribuna Ribeirão, publicada a seguir, na íntegra. “Esclareço que estão sendo veiculadas matérias a meu respeito e envolvendo meu nome, que não refletem a realidade dos fatos. Informo que os esclarecimentos serão prestados em momento oportuno, através da Justiça, sendo que a verdade será esclarecida. Por fim, destaco que meu pedido de exoneração foi para resolver questões de foro íntimo, em nada impactando no trabalho desenvolvido na Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.”

Exoneração

A Prefeitura de Ribeirão Preto também divulgou nota informando sobre a exoneração, não entrando no mérito dos motivos que teriam levado a isso. Leia a íntegra a seguir.
“A prefeitura de Ribeirão Preto informa que o Secretário de Administração, Ricardo Abreu, deixará o comando da pasta para dedicar-se a questões pessoais. A partir desta terça-feira, dia 30, Gustavo Furlan Bueno, atual Secretário de Justiça, assumirá como novo Secretário de Administração. Em decorrência da nova designação, Othon Castrequini Piccini assumirá interinamente o cargo de Secretário de Justiça.”

Postagens relacionadas

Comercial empata em confronto direto com o Marília

Redação 8

Justiça reserva sala para julgamento de padrasto do menino Joaquim

Luque

Homem morre em delegacia após capotar carro no Anel Viário Sul

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com